Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Mar, 2018 - 14:09

Unsane, de Steven Soderbergh, foi gravado com um telemóvel

Nuno Margarido

O filme mais recente do premiado Steven Soderbergh, inteiramente gravado com um iPhone 7 Plus, fala sobre a velha questão: “Quem é que está maluco aqui?”.

Unsane, de Steven Soderbergh, foi gravado com um telemóvel

Há inúmeras películas com protagonistas que transparecem loucura e pouca sanidade – filmes que, no final, deixam os espetadores com grandes dúvidas. Unsane, o filme mais recente do premiado Steven Soderbergh, parece seguir a mesma linha: Claire Foy está internada numa ala psiquiátrica e convencida de que o homem que a persegue também se encontra por perto. Se o argumento não é uma boa desculpa para ver Unsane, o facto de ter sido gravado inteiramente com um iPhone 7 Plus já é suficiente para cativar a audiência.

Unsane foi gravado com um iPhone

Unsane é uma história de terror e suspense que retrata a história de uma mulher internada num hospício e que se acha perseguida por um homem. Mas, o que torna o novo filme do premiado Steven Soderbergh assim tão apetecível é mesmo o facto de ter sido inteiramente gravado com um iPhone 7 Plus.

“É o futuro”, assegurou o premiado realizador. Unsane não é o primeiro filme a ser gravado com um smartphone, contudo, acaba por ser o primeiro filme deste tipo a nascer pelas mãos de um dos mais reconhecidos realizadores de Hollywood.

Sem dúvida, o mote ideal para preparar as pipocas – certo?

Veja também: