Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Jun, 2017 - 06:19

Vem aí mais uma edição do Vagos Sensation Gourmet

Nuno Margarido

António Loureiro, Tiago Bonito, Fábio Moon… três dos grandes nomes que irão figurar na edição de 2017 do Vagos Sensation Gourmet.

Vem aí mais uma edição do Vagos Sensation Gourmet

A praia da Vagueira é, cada vez mais, um dos grandes palcos gastronómicos do país e um polo de atração para foodies dos vários cantos do mundo. Tudo por causa do Vagos Sensation Gourmet, evento dedicado a tudo o que de melhor se faz na cozinha e que junta, numa só iniciativa, vários chefes de renome nacional e internacional.

Vagos Sensation Gourmet já é um marco na região

“(RE)descobre as tuas Raízes, com Arte” é o tema escolhido pela organização para a 4ª Edição do Vagos Sensation Gourmet. Um tema que pretende aproximar o evento às “tradições culturais esquecidas” e permitir ainda a sua reinterpretação sobre as várias formas de expressão de arte.

Vagos Sentation Gourmet 2016 from Nuno Barbosa on Vimeo.

À semelhança dos anos anteriores, o Vagos Sensation Gourmet irá promover a gastronomia através de atividades como showcookings, debates, provas comentadas, palestras, espetáculos e degustações. Atividades que permitem aos visitantes privarem com grandes nomes do panorama gastronómico nacional e internacional e apresentar tendências do mundo atual de áreas tão diversificadas como enologia, nutrição, ciência, entre outras.

placeholder-1x1

Para a edição de 2017, a organização já confirmou os nomes de António Loureiro (Chefe Cozinheiro do ano 2014), de Tiago Bonito (Chefe Cozinheiro do ano 2011 e Chefe Revelação do Ano pela Guia Boa Cama Boa Mesa em 2016), do blogger Fábio Moon e da pequena Leonor Martins (3.ª classificada do Masterchef Júnior) que se juntam assim aos já habituais Chakall e Joe Best. O grande trunfo da organização recai, porém, em Craig Grozier (chef executivo do Fallachan Dining, em Glasgow, na Escócia).

O Vagos Sensation Gourmet realiza-se a 30 de junho, 1 e 2 de julho na praia da Vagueira.

INFO E CONTACTOS

Onde: Praia da Vagueira, Vagos, Aveiro

Quando: 30 de junho, 1 e 2 de julho

Facebook: facebook.com/VagosSensationGourmet

Veja também: