Nuno Margarido
Nuno Margarido
15 Dez, 2016 - 11:21

Vendas da Inditex subiram 11% este ano

Nuno Margarido

Entre fevereiro e outubro deste ano, a Inditex registou um aumento das vendas em 11% para 16,4 mil milhões de euros.

Vendas da Inditex subiram 11% este ano

A Inditex, gigante têxtil espanhola e dona de marcas como a Zara ou Massimo Dutti, registou um aumento das vendas em 11% entre Fevereiro e Outubro de 2016. Um aumento que permitiu atingir os 16,4 mil milhões de euros em vendas e os 2,2 mil milhões de euros em lucros.

Ainda durante este período, a Inditex registou um crescimento de 9% face ao período homólogo e abriu 227 lojas em 50 mercados, cinco dos quais são novas apostas do grupo: Nova Zelândia, Vietname, Paraguai, Aruba e Nicarágua. Um aumento que representa a criação de nove mil empregos nos últimos 12 meses. Atualmente, o grupo tem 7.240 espaços em 93 mercados.

Em Portugal, a aposta da Inditex é representada pela marca Uterqüe, com uma loja em Braga e outra prevista para Lisboa.

Pablo Isla, presidente da Inditex, afirmou que o grupo continua a ter “significativas oportunidades” de crescimento e prevê aumentar a área de vendas das lojas entre 6% a 8% nos próximos três a cinco anos. Paralelamente, o objetivo passará também por incrementar a aposta no comércio eletrónico.

A empresa está a apostar na sustentabilidade e em medidas para evitar o desperdício, nomeadamente com a instalação de pontos para recolha de roupas nas lojas que possui. Medidas que deverão ser aplicadas em Portugal em breve.

Veja também: