Maria Oliveira
Maria Oliveira
31 Mai, 2016 - 10:27

Vidago Palace Hotel: o melhor spa é português

Maria Oliveira

O Vidago Palace Hotel é um dos mais históricos, luxuosos e imponentes hotéis nacionais. Agora, o seu spa foi distinguido como o melhor do mundo.

Vidago Palace Hotel: o melhor spa é português

O Vidago Palace Hotel foi eleito pela revista Traveler, a versão espanhola da reconhecida revista de viagens Condé Nast Traveler, como o Melhor Spa do Mundo. A cerimónia aconteceu em Madrid, em Espanha, no passado dia 12 de maio. Os vencedores de cada categoria são eleitos pelos leitores, o que faz da conquista deste prémio algo ainda mais especial porque se trata do reconhecimento dos clientes.

Na lista elaborada pela revista Traveler, muitos spas de todo o mundo alinhavam ao lado do português, como o Hotel de La Paix, na Tailandia, o Vana Malsi Estate, na India, o Therme Vals, na Suíça, ou o My Blend by Clarins Royal Monceau Raffles, em Paris, entre outros. 

Sobre o Vidago Palace Hotel, a revista diz: “Um caminho de cascalho entre as árvores leva a uma fachada rosa com varandas dignas de Romeu e Julieta… acabamos de entrar no Vidago Palace, ficamos boquiabertos perante o ambiente palaciano e não há como não prender a atenção nesta piscina.”

O Vidago Palace Hotel

A uma hora da cidade do Porto, O Vidago Palace Hotel foi inaugurado em 1910 e permanece em funcionamento desde então, à excepção de quatro anos em que esteve enecerrado, tendo reaberto em 2010. Inovador e com “forte aposta na tecnologia ultramoderna”, oferece um serviço de excelência, onde a água mineral de Vidago é a rainha.

Este spa termal destaca-se pela inovação e a forte aposta na tecnologia, aliada ao uso da água mineral de Vidago em vários tratamentos. Alguns destes são exclusivos em Portugal, como a Iyashi Dôme (de origem japonesa) que combina três importantes conceitos – purificação, emagrecimento e regeneração celular.

Projetado pelo Rei D. Carlos I, que sonhava com uma estância terapêutica de luxo com renome internacional, o spa possui atualmente 20 salas para relaxamento, tratamento, beleza e bem-estar, assim como, sauna, ginásio, piscina interior e exterior. Já para não falar das sumptuosas instalações do hotel com quartos dignos de reis.


 

Há mais portugueses entre os premiados!

Este não foi o único prémio para terras lusas nos prémios da Traveler, também o restaurante Belcanto, do Chef José Avilez, foi eleito o Melhor Restaurante do Mundo. 

Veja também: