Publicidade:

Vinho Terras do Sado ganha Troféu Red House Wine of the Year 2018

O vinho Terras do Sado ganha Troféu Red House Wine of the Year no Sommelier Wine Awards, competição dirigida aos melhores vinhos.

Vinho Terras do Sado ganha Troféu Red House Wine of the Year 2018
Conheça este e outros premiados

O vinho Terras do Sado ganha Troféu Red House Wine of the Year, a par de outros vinhos portugueses premiados no Sommelier Wine Awards com medalhas de ouro, prata e bronze. É caso para dizer que os vinhos portugueses estão de boa saúde e recomendam-se. A concurso estiveram milhares de vinhos, avaliados por um júri conceituado de reconhecidos e experientes provadores.

Vinho Terras do Sado ganha Troféu Red House Wine of the Year no Sommelier Wine Awards


O concurso britânico Sommelier Wine Awards 2018 distinguiu o vinho da península de Setúbal – Terras do Sado, Tinto, 2017, da SIVIPA (Sociedade Vinícola de Palmela) – com o troféu Red House Wine of the Year. A concorrência era apertada. Em prova estiveram três mil vinhos, avaliados por um júri de 150 provadores do setor HORECA, Master Sommeliers e responsáveis de compras de restaurantes como os de Gordon Ramsay, Galvin, Jason Atherton, entre muitos outros. Os seis troféus da competição foram para seis países diferentes. Os melhores dos melhores foram Itália, Chile, Austrália, Inglaterra, Portugal e França.

Todavia, o troféu Red House Wine of the Year não foi o único prémio recebido pelo vinhos da península de Setúbal. O Terras do Pó, Tinto, 2016, da Casa Ermelinda Freitas, e o Adega de Pegões, Touriga Nacional, Tinto, 2015, da Adega de Pegões receberam medalhas de ouro e os três produtores da região foram ainda distinguidos com medalhas de prata e de bronze.

O SWA – Sommelier Wine Awards – é a única competição dedicada exclusivamente ao on-trade, que premeia os melhores vinhos disponíveis para restaurantes, bares e hotéis no Reino Unido e no mundo. O seu júri reúne mais de 150 dos principais sommeliers e compradores de vinhos do comércio no Reino Unido, fazendo dos resultados do SWA uma ferramenta altamente prática para ajudar a escolher vinhos no canal HORECA.

Prémios atribuídos a vinhos portugueses no SWA

  • Red House Wine of the Year: Terras do Sado, Tinto, 2017, SIVIPA
  • Medalhas de Ouro: Terras do Sado, Tinto, 2017, SIVIPA; Terras do Pó, Tinto, 2016, Casa Ermelinda Freitas; Adega de Pegões, Touriga Nacional, Tinto, 2015, Santo Isidro de Pegões
  • Medalhas de Prata: Quinta da Mimosa, 2015, Casa Ermelinda Freitas; Serra Mãe, Reserva, 2015, SIVIPA
  • Medalhas de Bronze: Casa Ermelinda Freitas, Moscatel de Setúbal, NV, Casa Ermelinda Freitas; Rocksand, Syrah, 2016, Casa Ermelinda Freitas; Vinha da Valentina, Premium, Tinto, 2016, Casa Ermelinda Freitas; Vinha do Rosário, Touriga Nacional, 2016, Casa Ermelinda Freitas; Vinha do Torrão, Tinto, 2016, Casa Ermelinda Freitas; Serra Mãe, Castelão, 2015, SIVIPA

O vinho Terras do Sado ganha Troféu Red House Wine of the Year, mas não é o único galardoado. Portugal fez-se representar da melhor maneira, com vinhos que mereceram o reconhecimento internacional e provaram, mais uma vez, a qualidade pela qual se pauta o nosso país neste setor. Portanto, se privilegia à mesa vinhos premiados e reconhecidos, tome nota e trate já de adquirir todos os premiados no Sommelier Wine Awards.

Veja também: