Filomena Morais
Filomena Morais
03 Mar, 2017 - 08:03

Vinhos do Alentejo são a escolha dos portugueses

Filomena Morais

Os portugueses preferiram os vinhos tintos do Alentejo: resultados das pesquisas por interesse em plataforma online.

Vinhos do Alentejo são a escolha dos portugueses

Durante o segundo mês do ano, os vinhos do Alentejo, especialmente os tintos, lideraram o ranking da procura dos portugueses por bebidas.

placeholder-1x1

Vinho tinto alentejano: a escolha dos portugueses

A plataforma KuantoKusta analisou os interesses dos portugueses na área dos vinhos e constatou que a secção com maior tráfego foi a dos vinhos tintos, com uma percentagem significativa de 77% das pesquisas.

A tendência dos portugueses, relativamente aos vinhos tintos, continua a focar-se nos vinhos do Alentejo, seguidos do Douro e Setúbal, sendo que a marca mais pesquisada foi o Vinho Tinto Alentejo Private Collection 75cl – Encostas de Alqueva. Este vinho é um tinto com aroma a frutos vermelhos, equilibrado e com um final persistente.

A tendência relativamente aos vinhos brancos também se centrou na região do Alentejo, mas com menor destaque do que em relação aos tintos. Nesta secção, a região do Douro também parece atrair grande foco do interesse dos portugueses. Contudo, a marca mais pesquisada foi mesmo a Guarda Rios Branco Alentejo 75cl.

A plataforma online registou no último mês 89 500 visitas, sendo que a maioria – 64% – foi realizada por mulheres. As pesquisas sobre vinhos é liderada por visitantes com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos.

Veja também: