Nuno Margarido
Nuno Margarido
02 Dez, 2017 - 04:33

Vista e Gusto são as novas estrelas Michelin de Portugal

Nuno Margarido

Vista e Gusto: eis as duas novas estrelas Michelin de Portugal que brilham no firmamento gastronómico do nosso país.

Vista e Gusto são as novas estrelas Michelin de Portugal

As duas novas estrelas Michelin de Portugal gostam de praia e voaram diretamente para o Algarve, para os conhecidos restaurantes Vista e Gusto. Com as duas distinções, Portugal passa a ter uma constelação gastronómica composta por 23 estrelas.

São 23 as estrelas Michelin de Portugal

O mais famoso e influente guia gastronómico do mundo anunciou que 2018 trará duas novas estrelas Michelin para Portugal. Uma será atribuída ao Vista, o restaurante do jovem chef João Oliveira que encanta paladares na praia da Rocha, em Portimão. A outra foi atribuída ao Gusto by Heinz Beck, um dos restaurantes do Hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago, em Almancil.

Duas novas distinções de um Portugal bem estrelado – ao todo, são 23 as estrelas que compõem o firmamento gastronómico português. As distinções que vinham da edição de 2017 mantêm-se todas. Com as duas novas estrelas, o Algarve consolida o estatuto de região dominante no que diz respeito às estrelas Michelin de Portugal, passando a deter um total de oito restaurantes distinguidos, dois deles com duas estrelas.

Veja também: