Inês Bastos
Inês Bastos
30 Out, 2017 - 06:11

Wasted Waste, um documentário de sensibilização contra o capitalismo

Inês Bastos

Um verdadeiro boicote ao capitalismo e uma maior consciencialização no consumo de recursos. Está apresentado o documentário Wasted Waste.

Wasted Waste, um documentário de sensibilização contra o capitalismo

Wasted Waste é um documentário realizado por Pedro Serra que pretende dar a conhecer o freeganismo, um estilo de vida que pode ser caracterizado como uma espécie de boicote ao capitalismo. Um documentário que pretende despertar consciências e sensibilizar para a sustentabilidade do planeta.

Um documentário para ver e rever

Depois de ter realizado Que Estranha Forma de Vida, Pedro Guerra decidiu criar outro documentário que aborda estilos de vida alternativos à sociedade como a conhecemos. Em Wasted Waste, o realizador retrata a vida de pessoas que procuram viver em harmonia e com uma visão do futuro baseada na sustentabilidade e cooperação entre o homem e a natureza.

Que Estranha Forma de Vida // What a Strange Way of Life – FULL DOCUMENTARY HD from Pedro Serra on Vimeo.

No freeganismo há um consumo limitado e consciente de recursos, bem como o reaproveitamento de desperdícios, não por necessidade mas por acreditarem que a sociedade produz acima das suas necessidades. Um documentário que pode ser entendido como um boicote ao capitalismo e que pretende despertar consciências para a necessidade de viver uma vida mais sustentável e de diminuir o impacto do Homem no meio ambiente.

Wasted Waste tem antestreia marcada para o dia 18 de novembro, em Lisboa. Sete dias depois, a 25 de novembro, o documentário ruma a no Porto.

Veja também: