Filomena Morais
Filomena Morais
03 Fev, 2017 - 07:27

Os workshops pedagógicos chegaram ao Jardim Zoológico

Filomena Morais

Os workshops do Jardim Zoológico destinam-se a todos os que pretendem adquirir competências para trabalhar na área ambiental.

Os workshops pedagógicos chegaram ao Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico disponibiliza, em fevereiro, um conjunto de workshops pedagógicos que se destinam a pessoas que gostariam de integrar a equipa de Educadores Zoológicos do Centro Pedagógico do Jardim Zoológico, adquirindo as competências necessárias para trabalhar na área da Educação Ambiental.


Workshops pedagógicos na área da Educação Ambiental

Os workshops que terão início em fevereiro serão sobre biodiversidade e animação de educação ambiental e destinam-se aos verdadeiros amantes da natureza, que pretendam alargar os seus conhecimentos.

Além disso, estes workshops – que se realizarão no 2º e 3º fins-de-semana de fevereiro – são um requisito para quem pretende integrar a equipa de Educadores Zoológicos do Centro Pedagógico do Jardim Zoológico.



Workshop 2011-2020 Biodiversidade – Educar para Conservar

Dias 10, 11 e 12 de Fevereiro. Este workshop tem como objetivo explorar o tema da Biodiversidade e pretende dotar os formandos com conhecimentos sobre ecossistemas, fauna, flora e boas práticas ambientais para aplicação em contexto educativo.

Trata-se de um workshop teórico-prático presencial de 20 horas destinado em exclusivo a um público adulto, nomeadamente estudantes e profissionais das áreas de Biologia, Educação Ambiental, entre outras.


Workshop Animadores de Educação Ambiental

Dias 18 e 19 de Fevereiro. Este workshop tem como objetivo fornecer aos formandos as ferramentas necessárias para desempenharem funções de Animadores de Educação Ambiental. Aborda temáticas sobre como colocar em prática a educação para a conservação, auxilia na planificação de atividades e identifica as competências e características de cada faixa etária.

Trata-se de um Workshop teórico-prático presencial de 16 horas destinado a todos os estudantes e profissionais das áreas de Educação, Animação, Biologia, Ciências da Natureza, Ambiente, entre outras.

O valor destes workshops é de 75€ para o público em geral e de 65€ para membros do Grupo de Amigos do Jardim Zoológico, estudantes e desempregados. Este valor inclui entrada no Jardim Zoológico, material de apoio e Certificado de Participação.

Se faz parte do leque de interessados, não perca esta oportunidade de melhorar os seus conhecimentos e adquirir competências fundamentais.

Veja também: