Nuno Margarido
Nuno Margarido
23 Jun, 2017 - 09:00

A Xbox One X é a consola mais poderosa de sempre

Nuno Margarido

Já se conhece em detalhe a nova Xbox One X da Microsoft. Abram alas para a consola mais poderosa de sempre!

A Xbox One X é a consola mais poderosa de sempre

A Microsoft aproveitou a última E3 (Eletronic Entertainment Expo) para desvendar o “Projeto Scorpio” que tantos rumores foi criando. O nome oficial? Xbox One X. Vem aí a consola mais poderosa de sempre, na Xbox mais pequena de sempre. O lançamento está previsto para novembro.

Xbox One X é uma consola que promete

A Xbox One X oferece especificações verdadeiramente incomparáveis. Será capaz de reproduzir jogos com resolução 4K a 60 fps, terá uma capacidade de processamento de 6 teraflores, 1 TB de armazenamento interno e vai possuir ainda 12 GB de memória gráfica GDDR5. Por outras palavras, é 40% mais poderosa que a Xbox X.

“Quando começamos a conceber a Xbox One X, desconhecíamos o que a concorrência estava a fazer. Não sabíamos que iriam lançar uma consola no ano seguinte. Desconhecia que iriam lançá-la até que chegou em 2016. A Xbox One não é um assunto de concorrência,” afirmou Phil Spence, responsável pela divisão que desenvolve a Xbox. Segundo Spencer, a Xbox One X é apenas uma reação às exigências da comunidade e não à Playstation 4 Pro (que possui uma capacidade de processamento de 4,2 teraflops, por exemplo).

A Xbox One X é ainda retrocompatível com jogos da Xbox One e jogos da Xbox 360. Compatíveis com a Xbox One X são também os acessórios da Xbox One.

Interessado em adquirir uma Xbox One X? Terá de esperar até dia 7 de novembro, data prevista para o lançamento no mercado. O preço de venda ao público deverá rondar os 499 dólares, desconhecendo-se ainda o preço em Portugal.

Veja também: