Nuno Margarido
Nuno Margarido
08 Mar, 2017 - 07:21

YouTube lança serviço de subscrição de televisão

Nuno Margarido

A gigante vermelha acaba de lançar um serviço de subscrição televisiva por menos de 35€, disponível para seis contas de YouTube.

YouTube lança serviço de subscrição de televisão

A notícia do lançamento de um serviço de subscrição de televisão pelo YouTube foi dada no passado dia 25 de fevereiro e já está a gerar muito burburinho.

YouTube com serviço de subscrição de televisão

São boas notícias para quem não gosta de largar o telemóvel nem para ver televisão. Por 35 dólares por mês, os utilizadores de seis contas poderão ter acesso aos conteúdos de 40 canais diferentes, desde os clássicos informativos, como ESPN, Fox News e até Nation Geographic Channel…

Será ainda possível assistir a transmissões em direto dos canais aderentes, aceder a um arquivo de episódios passados e ainda gravar programas para ver depois. Terá acesso a um menu com categorias que possam interessar ao utilizador, mas poderá ainda procurar os programas pelo nome ou até por palavras-chave.

Uma das características que está a dar mais que falar é o facto de ser possível conectar serviço de subscrição por televisão à sua televisão, com a ajuda do Chromecast. Assim, pode guardar um programa no telemóvel para ver quando chegar a casa.

O nome? YouTube TV, claro

Além disso, a gigante dos vídeos online está a preparar-se para disponibilizar conteúdos originais que produziu para a sua plataforma YouTube Red, também um serviço de subscrição.

Para já, este serviço não vai chegar a Portugal. Segundo fonte oficial do YouTube no nosso país, “o YouTube TV trata-se de uma aplicação que, por agora, apenas está disponível nos EUA e que, obviamente, estaremos atentos ao seu desempenho. Não temos quaisquer planos de expandir este serviço para a Europa.”

Veja também: