Nuno Margarido
Nuno Margarido
25 Out, 2017 - 10:19

Zazah. O espaço que é galeria de arte, bar e restaurante

Nuno Margarido

O Zazah é o novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, que pretende destacar-se pela diferença. É uma galeria de arte, um bar e ainda um restaurante.

Zazah. O espaço que é galeria de arte, bar e restaurante

“O tico-tico tá comendo meu fubá!” Onde? No Zazah, onde o Brasil tem um sabor tão português. O novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, abriu portas no passado dia 16 de outubro para encher a pança aos clientes e os olhos aos apreciadores de arte.

O Zazah prima pela diferença

placeholder-1x1

Fonte: Zazah

O Zazah nasceu pelas mãos de um trio algo surpreendente: Jorge Abreu, um empreendedor brasileiro, Sidney Santos, um investidor, e Moisés Franco, que trabalhou durante cerca de um ano na cozinha de José Avillez e que agora assume os comandos da cozinha do Zazah.

Um trio que se juntou para criar um restaurante com um conceito diferenciador e, acima de tudo, uma experiência. E foi assim que surgiu o Zazah, o local certo para beber uns copos depois do trabalho e até para ficar se a conversa estiver animada. Enquanto se apreciam obras de arte, claro.

placeholder-1x1

Fonte: Zazah

No restaurante há uma carta internacional que privilegia a matéria-prima portuguesa – há croquete de alheira, bifana, porco preto ou bacalhau, por exemplo. Antes do jantar, porém, há ainda tempo para um copo com um balcão, mesas e cadeiras altas sempre prontas a receber as gargantas mais secas.

O que mais distingue o Zazah, porém, são as obras de arte que ocupam as paredes, escolhidas a dedo com o aconselhamento de Paulo Herkenhoff, um conhecido curador, crítico e historiador de arte que já foi diretor cultural do Museu de Arte do Rio, diretor do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro e que é atualmente curador do MoMa. A entrada chama logo à atenção com um mapa que traça a descoberta do Brasil. De resto, há ainda obras de João Pedro Croft, Ascanio Monteiro, Sakir Gokcebag e Dora Longo Bahia, que fazem, na sua grande maioria, referência às questões ligadas a Portugal e Brasil.

INFO E CONTACTOS

Onde? Rua de São Marçal, 111, 1200 Lisboa

Quando? De segunda a quarta-feira das 19h00 às 00h00 e de quinta a sábado das 19h00 às 02h00. Encerra aos domingos.

Telefone: 211 344 468

Site: zazah.pt

Facebook: facebook.com/zazahlisboa

Veja também: