Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
19 Mar, 2020 - 11:48

10 sugestões para festejar o Dia do Pai em casa

Márcio Matos

Passar o Dia do Pai em casa pode ser muito divertido. Ponha em prática as nossas sugestões e passe horas de diversão e muito amor.

dia do pai em casa

As circunstâncias atuais levam-nos a ser criativos e imaginativos. Num momento em que, provavelmente, mais do que nunca, pais e filhos vão estar juntos 24 horas, faz todo o sentido deixar sugestões para um Dia do Pai passado em casa, mas ainda assim muito especial e divertido.

Se, por outro lado, por via do isolamento vai ter de passar este Dia do Pai fisicamente afastado do seu progenitor, saiba que não nos esquecemos de si e também temos sugestões para lhe deixar.

10 sugestões de atividades para passar o Dia do Pai em casa

1. Ver fotografias

Os álbuns de fotografias são sempre objetos capazes de preencher várias horas com recordações e memórias que arrancam sorrisos a pai e filhos. Mas não precisa de ir buscar os álbuns mais antigos, cheios de pó e com fotos soltas e a cair.

Prepare uma apresentação com fotos e filmes, acompanhados por músicas bonitas e de que o seu pai goste. Depois, só tem de fazer a projeção dessas imagens e verá como irão passar momentos agradáveis e felizes, na companhia de todas essas lembranças.

2. Cozinhar uma receita especial

Proporcione ao seu pai uma refeição especial. Pode ser um pequeno-almoço servido na cama ou um almoço ou jantar com o seu prato especial. Se o seu pai é mais “dado” aos doces, então capriche num lanche mais completo, repleto de bolinhos apetitosos.

O importante é que seja você mesmo a confecionar tudo, pois tal irá conferir um sabor diferente e mais especial a todas essas iguarias que o seu pai adora. Portanto, trate de reunir todos os ingredientes necessários e surpreenda o seu progenitor no dia 19 de março.

receita dia do pai

3. Fazer uma massagem

E, afinal, quem não gosta de uma massagem, certo? Se o seu pai está, constantemente, a queixar-se de dores nas costas, por que não oferecer-lhe uma massagem no Dia do Pai, feita por si próprio?!

Não importa se tem ou não muito jeito para fazer massagens, o importante é que tenha boa vontade. Prepare o ambiente, reduzindo a luz, colocando uma música relaxante e aplicando um creme com um aroma agradável. Verá como o seu pai vai gostar da experiência e agradecer-lhe o tempo despendido na preparação de toda a experiência.

4. Correr uma maratona… de séries

Existe alguma série específica que ambos gostem de seguir? Então, faça do dia do pai em casa o momento para uma mega maratona! Prepare tudo: pipocas, uns salgadinhos, umas bebidas, mantas se for o caso e… siga para o sofá desfrutar de um dia televisivo na melhor companhia.

5. Voltar aos tempos de jogos de tabuleiro

Se o seu pai adora uma boa partida de qualquer jogo, então reserve algumas horas da tarde do Dia do Pai para partilhar com ele um tabuleiro ou, então, um baralho de cartas, por exemplo.

Quer sejam jogos de cultura geral, quer sejam jogos de estratégia, o importante é que todos se divirtam e passem bons momentos a lançar dados e a arrastar peões. E, apesar de ser Dia do Pai, não há espaço para a batota, nem vale deixar o pai ganhar, só por ser o seu dia especial.

Atenção, Pais! Temos 4 receitas para ensinar os miúdos a cozinhar
Veja também Atenção, Pais! Temos 4 receitas para ensinar os miúdos a cozinhar

6. Fazer uma videochamada

Se a quarentena o obriga a estar fisicamente longe do seu progenitor, isso não significa que não possa manter o contacto com ele. Faça uma videochamada, diga-lhe o quanto o ama e combatam as saudades fazendo planos para o tão aguardado reencontro.

7. Desenhar ou pintar

O seu pai pode não ser o Picasso, mas isso não significa que em conjunto não possam fazer coisas bem divertidas juntos. O importante é que passem bons momentos juntos e apostem em muita cor e mensagens positivas!

postal dia do pai

8. Dançar

Sim, o seu pai também pode não ser nenhum Fred Astaire, mas isso até torna esta atividade mais divertida ou mesmo hilariante. Escolha uma playlist bem animada, afaste os móveis e faça da sua sala uma pista de dança. Enquanto festejam este dia especial, exercitam o físico, algo especialmente importante neste período.

9. Fazer teatros

Podem usar bonecos como marionetas ou então, vocês próprios, interpretarem personagens, inventando uma história. Usem roupas engraçadas, apostem nos acessórios e passem umas belas de diversão.

10. Escrever

Aproveitem a ocasião para inventar uma história em conjunto. Cada um escreve uma frase, depois leiam o resultado final. Será um exercício surpreendente e que nunca irá esquecer!

Veja também