ebook
           
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Patrocinado por Escola Virtual - Grupo Porto Editora
Ekonomista
Ekonomista
14 Jul, 2022 - 10:20

Sofia Tenreiro é a nova sócia da Deloitte

Ekonomista

Sofia Tenreiro é Partner da Deloitte. Assume a liderança do setor de indústria Energy, Resources/Industrials, a nível nacional e internacional.

Sofia Tenreiro

Sofia Tenreiro é, desde 1 de junho, Partner da Deloitte. Assume a liderança do setor de indústria Energy, Resources & Industrials, a nível nacional e internacional,  para reforçar  as   grandes apostas da organização em matérias de sustentabilidade, inovação e transformação digital.

Com uma longa experiência em projetos de transformação tecnológica em diversas indústrias, Sofia Tenreiro iniciou a sua carreira em Fast Moving Consumer Goods, primeiro na Procter & Gamble, em Marketing B2C, em Portugal, Espanha e, em funções estratégicas europeias na cidade de Genebra, antes de integrar a L’Oreal Espanha.

De regresso a Portugal, criou o departamento de marketing estratégico da Optimus e liderou a transformação comercial e de marketing no jornal Público. Ingressou depois na Microsoft como Board Member, sendo responsável pelo negócio do canal de retalho, e, posteriormente, pelos negócios em todos os canais de consumo e PMEs. De seguida Sofia Tenreiro foi Diretora Geral da Cisco Portugal na qual aprofundou a sua experiência em áreas como a Cibersegurança, IoT e Cloud.

COO na Galp

Antes de ingressar na Deloitte, Sofia Tenreiro foi Executive Board Member da Galp (COO Comercial), cargo que ocupou a partir de 2019, tendo liderado a transformação de negócio e a transição energética da multinacional. Foi, igualmente, responsável por acelerar a transição digital e do negócio mundial B2C e B2B da Galp, um desafio que implicou uma profunda mudança cultural e uma nova estratégia centrada no cliente. Assumiu, em 2016, durante 3 anos, a presidência da Câmara do Comércio Americana em Portugal (Amcham), tendo-se mantido na Direção.

Sofia Tenreiro conta com 25 anos de experiência profissional nas mais diversas áreas. É licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e, recentemente, concluiu na Harvard Business School o curso Advanced Management Program. Colabora, ainda, com várias instituições académicas nas áreas de energia e sustentabilidade, tecnologia, change management, liderança, estratégia, entre outras.

Veja também