AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 Dicas para aproveitar o verão quando tem de trabalhar

Porque nem todos têm a possibilidade de tirar férias durante o verão, no E-konomista damos-lhe algumas sugestões para que o trabalho não o impeça de aproveitar o bom tempo.

5 Dicas para aproveitar o verão quando tem de trabalhar
Para quem não tem férias

Se é um dos muitos portugueses que não vai tirar férias este verão, não desanime porque ainda pode aproveitar o verão! Afinal, passou o ano inteiro à espera destes dias quentes e solarengos como só Portugal tem para oferecer, merece pelo menos uns minutos por dia para desligar totalmente. Os dias longos só começam a diminuir lá para setembro por isso, há muito que pode fazer, mesmo estando a trabalhar, antes da noite chegar. Tome nota das nossas cinco sugestões.
 

5 maneiras de tirar partido do verão mesmo a trabalhar

 

1. Ir de bicicleta para o trabalho

Porque não aproveitar o bom tempo para evitar o trânsito e ainda por cima fazer um pouco de exercício? O verão é a melhor altura para tirar a bicicleta da garagem e deixar lá o carro. Para além de aumentar a sua energia logo de manhã, ainda vai poupar em combustível no final do mês.
 
 

2. Organizar almoços ao ar livre com os colegas de trabalho

Desde piqueniques até churrascos, passando pela mais tradicional esplanada, esqueça um pouco o trabalho e almoce com os seus colegas ao ar livre. Nem que seja durante uma hora, vai esquecer o facto de que tem de trabalhar durante o verão.
 
 

3. Ter uma mochila com coisas para a praia no carro

Uma das grandes vantagens dos meses de verão é o facto de termos dias mais longos. Isto quer dizer que, se sair do emprego às 18, ainda tem tempo de desfrutar do sol na praia. Para isto, basta apenas ir sempre preparado com tudo o que precisa no carro.
 
 

4. Organizar desportos com os colegas de escritório

Aproveite a hora de almoço ou tire um tempo após o trabalho para praticar algum desporto. Já seja futebol ou apenas uma caminhada, este tipo de atividades vão aumentar o espírito de equipa entre colegas. 
 
 

5. Combinar com os amigos depois do trabalho

Apesar de ter de trabalhar, tente mudar a sua rotina e em vez de voltar todos os dias para casa, faça planos para depois do trabalho. Para além de desfrutar dos dias mais longos, vai ter uma fonte de motivação para ultrapassar o facto de ter de trabalhar enquanto outros estão de férias.

 
 
Veja também: