Escolha a página de Finanças Pessoais que mais lhe interessa:
Procura uma solução de crédito?

Soluções financeiras personalizadas | Informação 100% gratuita

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

SIMULAR

Porquê fazer um Crédito?

Em determinadas ocasiões recorrer a um crédito pode ser a melhor solução, vejamos alguns casos onde isso se aplica:

- Compras de valore elevado, em que o seu rendimento não lhe permite o pagamento imediato do bem adquirido, sendo um exemplo perfeito o crédito habitação.

- No caso de precisar de um crédito para financiar ou completar os estudos.

- Emergências financeiras causadas por factores imprevisíveis.

 

Garantias ao Crédito

Soluções de crédito distintas exigem diferentes garantias.

 

Uma das opções existentes obriga o beneficiário a um depósito na entidade credora como modo de garantia. Este depósito pode também ser feito de diferentes forma, por meio de valores imobiliários, apólices de seguro ou outros bens materiais como por exemplo jóias.

 

Outra opção é a instituição de crédito pedir para que assegure a existência de um fiador que garanta o pagamento do crédito.

 

Em todos os casos anteriormente mencionados, sempre que houver uma situação de incumprimento a entidade responsável pelo seu crédito irá executar um resgate dos bens deixados como garantia ou no caso do fiador, este irá ser responsabilizado pelo seu incumprimento e terá que pagar o valor do crédito em questão.

 

Crédito responsável.

Sempre que tiver a necessidade de recorrer a um crédito, deve ter em mente que isso implica um compromisso a longo prazo.

Certifique-se que a realização do empréstimo não vai fazer como que o seu orçamento familiar fique comprometido durante o tempo em que tiver a pagar o empréstimo, podendo assim viabilizar a contínua estabilidade do agregado familiar.

Esteja atento às taxas de juro e faça as suas contas sobre o valor total do crédito a ser amortizado e não pelo valor que irá receber na sua conta.

 

O que é o Crédito?

Palavra com origem do latim "credere" (confiança) e "creditum" (confiado em boa fé), o que pressupõe que sempre que tiver que pedir um empréstimo as entidades financeiras vão facilitar-lhe o dinheiro tendo garantias que posteriormente irá pagar o seu financiamento.

 

Crédito, significa o montante de capital disponibilizado por um banco, entidade financeira ou um particular, por um período de tempo acordado entre o beneficiário e o credor. Em contrapartida, o beneficiário terá que pagar um valor extra designado por juro.