5 Formas extremas de poupar dinheiro

Até onde está disposto a ir para poupar alguns euros no final do mês? No contexto da crise atual, muitos têm mudado pequenos hábitos diários que passam por evitar comer fora de casa, partilhar carro ou até optar por andar a pé. No entanto, veja algumas dicas que são, no mínimo, extremas.

5 Formas extremas de poupar dinheiro
Poupança levada ao extremo
  • A mudança de pequenos hábitos diários podem ajudá-lo a poupar centenas de euros

1.Separar as folhas do papel higiénico


Já imaginou quantos euros pode poupar no fim do ano se aproveitar a folha dupla do papel higiénico? Poderá, eventualmente, perder algumas horas da sua vida a fazer isto, mas há quem garanta que compensa.

2.Aproveitar os restos das beatas


Para aqueles que querem poupar mas têm dificuldade em deixar os vícios, está aqui uma estratégia que os vai ajudar a gastar menos e a matar a vontade de fumar… Quando entrar num café ou restaurante, antes de se sentar numa mesa, escolha aquela em que o cinzeiro tem beatas que ainda pode aproveitar.

3.Reutilizar a roupa interior


 Já pensou na quantidade de roupa que tem de lavar se usar uma peça diferente todos os dias? Porque não reutilizar a roupa interior, no mínimo, duas vezes? Basta apenas virá-la do avesso e, ao diminuir a quantidade de roupa que lava, também estará a poupar dinheiro ao final do mês. 

4.Tirar os caules à fruta antes de a pesar


Porque pagar por uma parte da fruta ou dos vegetais que nem comemos? Se tirarmos os caules ou folhas estaremos a pagar menos pela mesma quantidade! A próxima vez que for ao supermercado, experimente tirar a casca às bananas antes de as pesar e veja a diferença.

5.Lavar a roupa enquanto toma banho


Em algum momento da vida todos já tivemos que lavar roupa à mão, mas esta técnica é ainda mais inovadora. Quando estiver no chuveiro, coloque a roupa no chão e pise-a enquanto toma banho. É como lavar a roupa à mão, mas sem gastar mais em detergente, água ou eletricidade.