7 Ideias para ganhar dinheiro em casa

Conheça algumas ideias para ganhar dinheiro em casa. Trata-se de sete negócios legítimos e longe dos falsos esquemas de negócio que lhe prometem ficar rico em pouco tempo.

7 Ideias para ganhar dinheiro em casa
Seja criativo e comece a ganhar dinheiro em casa.

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancers

Ganhar dinheiro em casa é uma ideia realmente atrativa e que, provavelmente, já passou pela cabeça de todos nós. Seja como forma de ganhar um dinheiro extra em regime pós-laboral, seja para combater uma situação de desemprego, seja pelo atrativo de poder evitar as intensas filas de trânsito e ter um horário flexível, ganhar dinheiro a partir de casa pode ser uma excelente alternativa.
Grande parte destes negócios têm ainda a vantagem de não necessitarem de grande investimento. Vamos conhecer sete ideias para ganhar dinheiro em casa:
 

1. Explicações e formações no domicílio

A primeira coisa a pensar para quem quer ganhar dinheiro em casa é capitalizar o conhecimento adquirido. Dar explicações e formações a partir de casa ou no próprio domicílio é uma das formas de o fazer. Como alavanca do negócio pode começar pelos amigos e amigos dos amigos ou então usar as redes sociais como meio de divulgação ou até mesmo como veículo das ações de formação.
 

2. Assistentes Virtuais

Um assistente virtual é alguém que ajuda outros profissionais a realizar tarefas para as quais não têm especialização ou para as quais não querem despender o seu tempo, preferindo canalizar esse tempo na sua especialização profissional (ou negócio) e na sua qualidade de vida. É um tipo de negócio ainda pouco divulgado em Portugal, o que lhe dá algum potencial de risco, mas também de crescimento. Pode começar a divulgar os seus serviços em fóruns ou juntando-se a uma rede de Assistentes Virtuais.
 

3. Babysitting 

Um clássico, mas também muito procurado, para quem quer ganhar dinheiro em casa é cuidar de crianças. Pode prestar este serviço a clientes que procurem deixar os filhos durante o horário laboral dos pais ou para quando pretendam um dia (s) de lazer entre adultos.
 

4. Alugar um quarto extra

Mais uma área pouco explorada em Portugal, mas muito comum noutros países ocidentais, é a de aluguer de um quarto extra (quarto de visitas). Normalmente, o serviço inclui dormida e pequeno-almoço e pode render uma boa quantia de dinheiro. Pode começar por colocar o seu quarto para alugar em sites da especialidade. Basta fazer uma pesquisa pela internet para encontrar alguns.


Veja também: 5 ideias de pequenos negócios
 
 

5. Confeção de alimentos para fora 

Outro clássico a que pode recorrer e que não deve ser esquecido é a confeção de produtos alimentares para fora. Salgados e pastelaria (essencialmente bolos para ocasiões específicas) são os mais habituais e procurados, mas pode inovar e optar por produtos menos convencionais e que sejam a sua especialidade. 
 

6. Venda a retalho online

As redes sociais têm exponenciado este tipo de negócio, a criação de lojas próprias a retalho online. Pode vender criações próprias ou os seus produtos preferidos criando uma loja online. Existem, inclusivamente, sites que o ajudam a divulgar e vender os seus artigos. A alternativa são as, já mencionadas, redes sociais.
Veja outras ideias para ganhar dinheiro online.
 

7. Personal Trainer online

Mais uma área pouco explorada no nosso país, mas com potencial de crescimento. As pessoas preocupam-se, cada vez mais, com o seu aspeto físico/saúde/bem-estar e o desporto é essencial nesta matéria. Mas, por outro lado, têm cada vez menos tempo para frequentarem ginásios e o estado do tempo nem sempre permite as famosas corridas/caminhadas. Se tem conhecimentos e/ou é apaixonado pelo desporto pode tornar-se personal trainer online. Basta acrescentar a esse conhecimento o poder do Skype (por exemplo). Para a promoção dos seus serviços pode, também, recorrer às redes sociais.
 
Veja também: