8 peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres

Independentemente do estilo ou do tipo de corpo, há 8 peças de roupa obrigatórias e que vão bem em todas as ocasiões.

8 peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres
Os essenciais do guarda-roupa feminino

Ainda vai a tempo de aproveitar estes saldos de verão 2015 para adquirir algumas peças de roupa obrigatórias. Esta é uma excelente altura para comprar os básicos do guarda-roupa feminino com qualidade e preços bem mais simpáticos. 

As 8 peças que não podem faltar no seu roupeiro


Vestido preto

A velha máxima ‘’com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo’’ não podia estar mais certa. O vestido preto vai bem em qualquer altura do ano e nas mais diversas ocasiões, sendo uma aposta segura na hora de vestir bem e com simplicidade. Escolha um modelo que favoreça o seu tipo de corpo e num material nobre, que consiga manter por várias temporadas. 


Trench coat

O trench coat ou, gabardine, é outra das peças de roupa obrigatórias para qualquer mulher, pois pode ser usado sobre qualquer peça de roupa e combina com tudo. É perfeito para dias de chuva de meia-estação e também para aqueles dias de tempo indeciso mas que não são frios o suficiente para vestir um casaco quente. No verão, protege o corpo das mudanças de temperatura entre ambientes e do ar-condicionado. Precisa de mais motivos para comprar um?


Blazer

Um bom blazer é uma das peças mais versáteis do guarda roupa feminino, pois vai bem tanto com um estilo mais formal como com um visual mais descontraído. Escolha um básico intemporal com um bom corte e num tecido indicado para todas as estações e terá uma peça de roupa sempre acertada para aqueles dias em que não sabe o que vestir. 

Veja também: As melhores lojas para comprar roupa online


Camisa branca

Uma das qualidades comuns a todas as peças de roupa obrigatórias no roupeiro feminino é a sua versatilidade. Podem ser combinadas de diferentes formas, criando estilos distintos e adaptando-se a todas as circunstâncias. A camisa branca não foge à regra e pode ser usada numa ocasião mais formal ou, simplesmente, no dia-a-dia, combinada com uns jeans, por exemplo. Seja um modelo cintado clássico ou evasé, o que importa é escolher a que melhor combina consigo e não prescindir deste must-have no seu guarda-roupa. 


Jeans

E por falar em jeans, esta é outra das peças de roupa obrigatórias que não podiam faltar nesta lista. Uns jeans básicos, com uma ganga de qualidade, corte cuidado e lavagem clássica são uma das melhores aquisições de saldo e, garantimos, duram uma vida inteira, sendo uma ótima escolha para visuais descontraídos ou mais cuidados, quando combinados com sapatos altos e uma malha delicada.

 
Camisola de cachemira

Quando pensamos em malhas delicadas, pensamos em cachemira! A verdade é que podemos comprar camisolas e casacos baratos e bonitos, mas não há nada que chegue à riqueza têxtil da cachemira. Uma camisola neste material, por exemplo, é uma das peças de roupa obrigatórias para todas as mulheres pela sua qualidade, durabilidade a aspeto sempre novo, mesmo com o passar dos anos. O preço pode ser algo proibitivo, por isso aproveite as promoções e descontos durante o ano para adquirir a sua. 

Veja também: 7 truques para tratar da roupa


Calças pretas

Umas calças pretas justas ou de corte reto nunca falham. Este é outro básico que todas as mulheres devem possuir pois combina, simplesmente, com tudo. É essencial escolher um modelo com uma lavagem uniforme, sem aplicações ou detalhes muito pronunciados e, claro, que assente como uma luva. 


T-shirt lisa

Por último, outra das peças de roupa obrigatórias que todas as mulheres devem ter no seu roupeiro: a t-shirt lisa. Aposte em cores básicas que combinem com as saias e calças que já tem e fuja dos modelos exageradamente justos ou demasiado largos. Uma simples t-shirt lisa tem que se lhe diga, e para que a sua (ou as suas) durem mais que uma temporada, tenha o cuidado de apostar em fibras naturais, bom corte e acabamentos de qualidade. 

Veja também: