À procura de férias baratas?

Siga as nossas dicas e tenha acesso a umas férias baratas, para gozar uns dias de descanso e preparar-se para um novo ano de trabalho.

À procura de férias baratas?
Para ter umas férias mais económicas apenas necessita de imaginação e uma dose dupla de paciência

Costuma dizer-se que a pressa é inimiga da perfeição mas no que toca a férias, as ofertas de última hora podem significar umas férias baratas. Na ânsia de conseguir vender a totalidade dos produtos oferecidos, as agências de viagens lançam autênticas pechinchas de última hora.


Com muita paciência, pesquisa e seguindo alguns dos nossos conselhos não vai ser difícil ter acesso a umas férias mais barartas. O corpo agradece e o orçamento também.



Dicas para poupar e ter umas férias mais baratas

Comece por repensar o mês em que tira férias. Agosto é o mês primordial, mas se anda à procura de férias baratas, repense o mês em que vai gozar os tão esperados dias de descanso. Depois atente nestes pontos:

1. Poupar na viagem de  avião

Se as suas férias de sonho estão à distância de uma viagem de avião, então é hora de procurar por pechinchas. Lembre-se que o objetivo é ter umas férias baratas e portanto há algumas dicas que não pode ignorar:

 

  • Na web existem muitas páginas que pesquisam e comparam os melhores preços, quer pelas companhias low cost, quer pelas tradicionais. Utilize-os!
  • Aqui, a antecedência desempenha um papel preponderante já que quanto maior antecedência existir, mais barato será o preço do bilhete.
  • Nunca compre um bilhete de avisão sem antes calcular a distância entre o aeroporto e local onde vai ficar hospedado. Faça as contas e veja se compensa pagar um bilhete mais barato para depois gastar o dobro em transportes do aeroporto para a cidade que vai visitar.
  • Compre tudo pela internet e com a máxima antecedência possível. Vai ver que é mais fácil ter umas férias baratas.

Onde procurar:



2. Poupar no alojamento

Agora que já sabe como ter acesso a voos baratos, é tempo de perceber como conseguir dormidas a preços de sonho. Pronto para conhecer as nossas dicas e ter as férias que tanto deseja?

  • Não compre o alojamento ao balcão dos hotéis, por norma os valores são mais elevados. Faço-o através de um site de uma agência ou operador que irá conseguir preços mais em conta.
  • Se quiser ir até ao Algarve, saiba que muitos hotéis estão a oferecer o valor das portagens e, portanto, esta pode ser uma boa desculpa para rumar ao sul do país. Faça uma pesquisa e veja se lhe compensa.
  • Se tem filhos até aos 12 anos, muitos hotéis não cobram a estadia e muitos outros têm condições especiais para famílias. É uma questão de questionar sempre sobre este assunto na hora de fazer a sua reserva.
  • Se quer mesmo umas férias baratas, evitar os hotéis também pode ser uma mais-valia. Considera alugar uma casa através de sites e agências fidedignas e passe uns dias descansado e com menos despesas.
  • E troca de casas nas férias? Em Portugal esta é uma tendência que tem vindo a aumentar e que consiste na troca direta de alojamento durante as férias. Imagine que quer ir para o Algarve e um casal algarvio quer ir para o Porto. Porque não trocarem casas?

Onde procurar:


Veja também: