10 destinos onde pode ver a água mais azul do mundo

Às vezes, tudo o que é preciso para voltar a encontrar o equilíbrio é desfrutar das coisas simples da vida, como um dos locais com a água mais azul do mundo. Sabe onde estão?

10 destinos onde pode ver a água mais azul do mundo
É caso para dizer: azul mais azul não há

Para ajudar a relaxar e começar a pensar nas férias perfeitas, preparamos uma lista dos 10 destinos com a água mais azul do mundo.

Estes lagos, mares, praias e baías têm vistas que vão desde azuis brilhantes da marinha até a um azul turquesa dos mais claros e de beleza incomparável. Escusado será dizer que eles são os lugares perfeitos para se reconectar com a natureza, com a família e, principalmente, consigo próprio.

10 locais com a água mais azul do mundo

Sabe aqueles locais paradisíacos que está habituado a ver nos filmes ou nos catálogos de viagem e que fazem sonhar com umas férias quase inatingíveis? Saiba que não são afinal inatingíveis. Vamos ajudá-lo a identificar os 10 locais com a água mais azul do mundo. Depois, é só escolher um destino e começar a planear.

Egremnoi, Grécia

egremnoi-grecia

É difícil encontrar um lugar na Ilha de Lefkada que não tem vistas espectaculares sobre o mar lírico cristalino, mas a praia Egremnoi (ou Egremni) na costa oeste é particularmente deslumbrante.

Para lá chegar é necessário fazer uma caminhada íngreme. Mas o duro percurso valerá a pena: a areia branca contrasta com a água turquesa, o que é ideal para passar o dia a relaxar ao sol.

Lago Crater, Oregon

LagoCrater-Oregon

As águas azuis que enchem a caldeira do vulcão adormecido Mount Mazama ajudam a tornar o Lago Crater num dos lagos mais bonitos da América. As águas azuis profundas são quase cristalinas, graças ao fato de não haver fluxos ou rios entrantes para tornar a água turva.

Tudo isso torna este local ideal para mergulhadores dispostos a enfrentar a água gelada, deste que é também o lago mais fundo dos Estados Unidos.

Con Son, Vietname

con son

As falésias de granito esculpem a água cristalina em Con Son, a única ilha habitada no arquipélago pouco povoado de Con Dao, um dos maiores segredos do planeta Terra.

Localizado a 110 milhas da costa sudeste do Vietname, as praias da ilha intocada são alinhadas com areia dourada e água azul maravilhosa. Para as vistas mais deslumbrantes do mar turquesa, sugerimos uma visita até à remota lagoa da Dam Tre Bay.

Devil’s Bay, Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas

Devil's Bay, Virgin Gorda

Às vezes parece que os melhores locais são aqueles que têm um percurso difícil para lá chegar, tal como acontece com Devil’s Bay, em Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas. Depois de escavar os Baths coloridos, chegará à pequena mas perfeita fatia de areia branca conhecida como Devil’s Bay.

Vale a pena o esforço para chegar aqui apenas para mergulhar nas águas turquesas claras do Caribe ou para simplesmente se sentar e admirar os arredores.

5. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia

Lagos de Plitvice, Croácia

A duas horas da capital industrial de Zagreb encontra-se uma maravilha natural – o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Aqui existem 16 lagos azuis turquesa que são uma exibição surpreendente de alguns dos melhores trabalhos da Mãe Natureza.

Uma passarela de madeira serpenteia através dos parques dos lagos superiores e inferiores, dando aos visitantes a oportunidade de caminhar ao lado e até mesmo sobre o topo das cachoeiras cristalinas, enquanto os passeios de barco conferem aos visitantes uma visão mais próxima das águas profundas deste incrível azul.

Ambergris Caye, Belize

Ambergris Caye, Belize

Após um curto passeio de barco do maior recife de barreira (sem contar com a Austrália), chegará a Ambergris Caye de Belize, um paraíso de mergulhadores e espreguiçadeiras. Dirija-se a Shark Ray Alley para mergulhar entre tubarões e arraias – será corajoso o suficiente?

Visite a Reserva Marinha Hol Chan para se aproximar de enguias, tartarugas e peixes coloridos. Poderá sempre explorar as cavernas subaquáticas de Blue Hole. Já se imagina deitado a relaxar depois de todas estas aventuras?

Lago Five-Flower, Parque Nacional Jiuzhaigou, China

five-flower-lake

Cachoeiras espetaculares caem pelos lagos brilhantes e azuis neste local classificado como Património Mundial da UNESCO e que se localiza na província chinesa de Sichuan.

A atração mais famosa do parque é o lago cristalino Five-Flower – um cenário que quase parece desenhado à mão: as árvores caídas fazem um padrão de renda no chão do lago. A água está tão quieta e limpa, que apenas de vê o reflexo das montanhas e árvores circundantes.

Havelock Island, Índia

Havelock Island, Índia

Este paraíso faz parte da cadeia das Ilhas Andaman na Baía de Bengala. Não é fácil chegar, mas vale a pena a viagem para quem deseja praias de neve branca, onde seja possível praticar desportos aquáticos, longe de qualquer multidão. Havelock Island é um ótimo refúgio para um idílio tropical, com as suas palmeiras e águas turquesas translúcidas da Praia Radhanagar.

Lagoa Azul, Malta

Blue_Lagoon_Comino_Malta

Localizada em Comino, a Lagoa Azul mostra-nos águas tão transparentes que deixam reflectir o bonito azul do céu e o fundo de areia branca do Mar Mediterrâneo. Esta baía comprida e estreita está rodeada por rochas e quase parece mais uma piscina. Mas é um excelente local para nadar, fazer snorkeling, mergulho com garrafa ou simplesmente relaxar na praia.

A TopAtlântico oferece pacotes incríveis e a preços bastante acessíveis para conhecer Malta já neste verão. Confira tudo aqui >>

Sóller, Maiorca

soller

Sóller é uma cidade costeira Maiorca, junta às ilhas Baleares de Espanha e é lá que se encontra o Porto de Sóller, com uma das praias mais bonitas e onde a água é tão azul quanto incrível. Este estuário é ainda o porto de abrigo para muitas espécies de animais, possibilitando umas férias na cidade, mas rodeado de natureza.

Se este lhe parece um destino de eleição, descubra os preços competitivos dos pacotes de férias da TopAtlântico para Maiorca. Saber mais >>

Já escolheu o destino para ver a água mais azul do mundo e desfrutar de uns dias completamente desligado da rotina do dia a dia?

Veja também: