Publicidade:

4 alternativas ao Skype que vale a pena instalar

Há muitas alternativas ao Skype, pelo que escolhemos algumas das melhores. Experimente e converse sem limites.

4 alternativas ao Skype que vale a pena instalar
Conversas sem limites

Temos um grande conselho para lhe dar: que tal experimentar as alternativas ao Skype que sugerimos nesta lista? A verdade é que o Skype sempre foi – e continua a ser – o rei dos programas de videochamadas, mas o facto de ter chegado primeiro também ajuda bastante. De uma coisa temos a certeza: não é por ter chegado primeiro que se pode considerar o melhor.

4 boas alternativas ao Skype para falar à distância


1. Google Hangouts

Já experimentou a alternativa oferecida pela Google? O Hangouts permite fazer tudo aquilo que o Skype lhe oferece. E para além do design simples e bastante simplista, permite sincronizar todos os dispositivos que possui.

Pode conversar através de um smartphone, de um computador, de um tablet… Pode ainda, tal como é feito no Skype, telefonar para números fixos ou telemóveis. E como tudo é feito para lhe facilitar a vida, existem aplicações para os diversos sistemas operativos móveis.

2. TeamSpeak

Regra geral, todos os fãs de jogos online utilizam dois programas para poder conversar. O Skype ou o TeamSpeak. Mas o que é que esta alternativa tem de especial se nem sequer oferece a possibilidade de fazer uma videochamada? É fácil. Muito mais qualidade ao nível das chamadas de voz.

Para além de ser fácil de utilizar, permite fazer alguns ajustes ao nível do microfone como, por exemplo, uma tecla específica para que o microfone capte a sua mensagem ou redução do ruído de fundo. Para além disso, existe para várias plataformas, inclusive as móveis.

apps chamadas online

3. WhatsApp

O WhatsApp chegou, viu e venceu. Este programa de conversação já acolhe uma grande fama a nível mundial e também se pode assumir como uma das melhores alternativas ao Skype, ao permitir fazer videochamadas para outros utilizadores com recurso apenas à internet. Já pensou na quantidade de dinheiro que pode poupar?

4. Talky

O Talky é um serviço um pouco diferente dos que já foram mencionados nesta lista. Por uma simples razão: não exige que o utilizador instale uma app ou um programa qualquer. Para utilizar o Talky apenas é necessário um browser como aquele que está a utilizar, neste momento. Este serviço permite juntar até 15 pessoas numa só chamada e possibilita ainda que um dos intervenientes partilhe o seu próprio ecrã para que todos vejam o que está a ser feito.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.