Tudo o que precisa de saber sobre o Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video já está disponível em Portugal e traz streaming de vídeos a 5,99 euros mensais. De aproveitar?

Tudo o que precisa de saber sobre o Amazon Prime Video
Cuidado, Netflix!

Quer comprar uma máquina de secar roupa sem fazer esforço? >>Sabia que o Amazon Prime Video já está disponível em Portugal? O serviço de streaming de vídeos, séries e filmes da Amazon expandiu-se para mais de 200 países e também “aterrou” no nosso país.E durante seis meses, os consumidores portugueses vão poder usufruir do serviço pagando apenas uma módica quantia de 2,99 euros. Mas as novidades não param por aqui!

O streaming de conteúdos é, cada vez mais, a forma escolhida para ouvir música ou ver filmes e séries. Não só porque permite poupar espaço de armazenamento no disco rígido mas também porque a velocidade da internet é cada vez maior. Um ano depois de ter recebido o Netflix, Portugal acolhe o Amazon Prime Video. O serviço de streaming da gigante norte-americana está de boa saúde e recomenda-se.
 

A oferta

Desengane-se quem pensa que o Amazon Prime Video possui uma oferta tão variada como o Netflix porque isso está longe de ser verdade. Mas apesar de não ser tão rica, a biblioteca deste novo serviço possui alguns títulos já reconhecidos como The Grand Tour, Transparent, The Man in the High Castle ou Mozart in the Jungle. E no próximo ano, a Amazon já prometeu aumentar o conteúdo disponível com títulos como Crisis in Six Scenes, Goliath, American Playboy: The Hugh Hefner Story e Sneaky Pete.

Grande parte dos conteúdos do Amazon Prime Video já deverá estar legendada em português. Para além disso, existem também alguns conteúdos que já foram dobrados para o nosso idioma.
 

O acesso

Os utilizadores vão poder aceder ao Amazon Prime Video através de diversos dispositivos diferentes. Pelo computador, através do site oficial do serviço, pelos smartphones ou tablets através de aplicações criadas para o efeito e até por SmartTVs.
 

O preço

Segundo a Amazon, o preço do serviço deverá rondar os 2,99 euros durante os primeiros 6 meses. Findo esse período o valor é aumentado, ficando nos 5,99 euros. Há, contudo, um período de experiência – de 7 dias – que qualquer utilizador pode aproveitar.

E ao contrário da concorrência direta, o Amazon Prime Video só disponibiliza um plano de subscrição podendo ser ajustadas as taxas de transferência para as situações em que os utilizadores necessitem de poupar. Há também a possibilidade de descarregar os conteúdos para serem visto sem acesso à Internet.


Veja também: