6 apps de encontros para encontrar a sua cara-metade

Fizemos uma pequena lista com 6 apps de encontros. Gostamos de nos armar em cupidos e queremos ajudá-lo a encontrar a sua alma gémea!

6 apps de encontros para encontrar a sua cara-metade
Se o amor não acontece… faça acontecer

Estas 6 apps de encontros que escolhemos vão ajudá-lo na hora de lidar com as borboletas na barriga. Elimine todos os outros fatores de stress com estas apps que o ajudam a encontrar a sua cara-metade.

Apps imperdíveis para quem quer namorar

Whim (iOS)

A Whim é uma app diferente de todas aquelas que podemos encontrar no mercado e foi criada com o objetivo de reduzir o tempo entre o primeiro contacto online e o encontro entre os dois interessados. Quando entra na aplicação, o utilizador tem de escolher entre três encontros possíveis.

Depois, às 18 horas, recebe uma notificação que o informa sobre a disponibilidade da pessoa para o encontro (onde é sugerido o local e a hora). É verdadeiramente casamenteira!

Tinder (iOS, Android)

Simples e fácil, como se quer na nossa lista de apps de encontros. A aplicação usa os dados de GPS para determinar a localização do utilizador. Depois, através do Facebook, é criado um perfil (e não se preocupe porque nada do que acontece no Tinder é publicado no Facebook) que apenas inclui o primeiro nome, idade, fotos escolhidas pelo próprio e páginas de que tenha ‘gostado’ na rede social Facebook – que é basicamente a informação necessária para se saber o grau de compatibilidade.

A seguir fica tudo nas mãos da aplicação: encontra potenciais combinações perto do utilizador. O mais importante: se gostar deles, deslize para a direita; se não lhe agradar, deslize para a esquerda. Se eles também gostarem do que veem, é o jackpot e podem começar a trocar mensagens.


eHarmony (iOS, Android, Windows Phone)

Apesar de já existir há 10 anos, esta aplicação modernizou-se e chegou aos iPhones, Androids e Windows Phones. Primeiro é preciso responder a um extenso questionário. Depois a aplicação dá-lhe uma lista dos utilizadores mais compatíveis, com quem pode dar liberdade ao seu lado mais romântico nas mensagens que irá trocar.

O acompanhamento é feito diariamente, o que significa que todos os dias lhe serão sugeridas pessoas novas. Segundo o site de encontros, 5% dos casamentos nos Estados Unidos da América começaram com um empurrãozinho do eHarmony. Alinha?


Hinge (iOS)

A Hinge é uma app bem mais seletiva que não está ao alcance de qualquer um. Pelo menos daqueles que não pretendem gastar um pouco de dinheiro para encontrar uma boa cara-metade… E também daqueles que querem tudo menos banalizar uma relação amorosa.

Utilizando a Hinge, o utilizador terá acesso a uma comunidade fechada onde cada “match” promete ser um tiro certeiro do cupido. Um “must-have” na nossa lista de apps de encontros.


Coffee Meets Bagel (iOS, Android)

Com o Coffee Meets Bagel a escolha está toda do lado delas! Todos os dias, ao meio dia, a utilizadora recebe uma lista de utilizadores que gostaram dela. A partir daí, é ela que pode dizer se gosta ou não do que está a ver. Uma app que procura, acima de tudo, qualidade ao invés da quantidade. E que lança uma pergunta no início do “match” para quebrar o gelo.

Grindr (iOS, Android)

Uma cara-metade não tem sexo. Pode ser homem ou mulher… o importante é o sentimento que os dois partilham, certo? A Grindr é a app certa para homens gays, bi e curiosos.


Veja também: