As 6 apps de receitas saudáveis que tem de conhecer

As apps de receitas saudáveis vão ajudar a ter um estilo de vida mais saudável, dando auxílio desde o momento das compras à confeção das refeições.

As 6 apps de receitas saudáveis que tem de conhecer
Estas apps de receitas saudáveis facilitam a tarefa de comer melhor

Existem apps de receitas saudáveis que o ajudam a ter um melhor estilo de vida, sem grande esforço. Fazer uma alimentação saudável é essencial em qualquer idade, mas encontrar receitas que nos proporcionem uma alimentação equilibrada nem sempre é fácil e pode exigir muito tempo.

Existem muitas apps e sites com receitas, porém, nem sempre são as receitas mais indicadas para quem procura ter um estilo de vida saudável.

Com a imensa oferta de apps existente, não é preciso ser um mestre da cozinha para elaborar refeições mais saudáveis. As apps desta lista vão ajudá-lo no que toca a fazer refeições, sobremesas, batidos, etc. mais saudáveis. São indispensáveis quer para quem queira emagrecer, quer para quem se preocupa em seguir uma alimentação mais saudável.

6 apps de receitas saudáveis a não perder

1. Blender Girl Smoothies

BlenderFonte da imagem: Blender Girl

Os batidos não têm de ser sempre todos iguais. Esta aplicação vai-lhe apresentar todas as alternativas aos típicos batidos de banana. Basta indicar o seu estado de espírito, o que mais lhe apetece no momento, e ver as melhores opções que a Blender Girl apresenta para encontrar a receita do batido ideal. A app é gratuita e está disponível para iOS.

2. Nom

NomFonte da imagem: Nom

Esta aplicação distingue-se por usar vídeos em vez de fotos das refeições. Permite ver vídeos novos, todos os dias, de bloggers e chefes premiados que sugerem receitas saudáveis. A Nom dá ainda dicas de outras pessoas que estejam à procura de receitas. A app custa 5,99 dólares e está disponível para iOS.

3. Foodstand

AppFonte da imagem: Foodstand

A Foodstand consiste numa plataforma que o liga a uma comunidade de pessoas que estão a fazer uma alimentação saudável (ou pessoas que querem passar a fazer). A app dá também informação acerca das receitas que estão mais em voga, boas práticas de alimentação e dá-lhe a conhecer eventos na sua zona que estejam relacionados com alimentação saudável. A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

4. Pepperplate

AppFonte da imagem: Pepperplate

Esta aplicação permite-lhe poupar tempo e energia ao importar receitas dos seus blogs favoritos, fazendo com que estas se ajustem às suas preferências e necessidades de alimentação. A aplicação depois apresenta-lhe opções de receitas, gerando até listas de compras que se adequem a essas receitas. A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

5. Rawvana

AppFonte da imagem: Rawvana

Nem todas as receitas envolvem cozinhar. A Rawvana é uma app para receitas de comidas cruas e não processadas. Estas receitas melhoram a digestão, diminuem as inflamações e deixam a pele mais limpa. Esta aplicação dá-lhe mais de 100 receitas, preparando também listas de compras. A app custa 2,99 dólares e está disponível para iOS e Android.

6. EatingWell

App

Esta app contém uma base de dados de receitas saudáveis, criadas por profissionais e testadas. As receitas são ilustradas com belas fotografias que o vão convencer que fez a melhor opção ao adotar uma alimentação saudável. A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.