5 Apps de sms para Android

Está ansioso por trocar mensagens com os seus amigos? Nós também! Então com estas cinco apps de sms para Android…

5 Apps de sms para Android
Vamos lá trocar mensagens!

Não está satisfeito com a app para sms que tem no seu smartphone? Olhe que trocar mensagens com os seus amigos não tem de ser uma tortura! Escolhemos cinco apps de sms para Android que o vão deliciar. Todas diferentes, todas iguais… Claro que o mais importante é conversar. Mas porque não fazê-lo com gosto? Nós já temos uma preferida! Qual é a sua?
 

5 Alternativas para enviar SMS no Android

 

1. Telegram

Já lhe falámos desta aplicação super-hiper-secreta. Sim, foi criada por dois irmãos russos para fazer face às suspeitas de escutas a civis. As mensagens desta aplicação são encriptadas, ou seja, existem dois tipos de chats – os normais (que podem ser acedidos através de vários dispositivos) e os secretos (aos quais nem os próprios administradores da app têm acesso). As mensagens podem ainda autodestruírem-se.

Suporta todo o tipo de documentos (fotos, vídeos e documentos escritos), que ficam arquivados numa nuvem. Melhor do que isto? É gratuita!

  Os melhores Smartphones Android à distância de um clique!

2. Google Messenger

O Google Messenger permite o envio de sms, mms, mensagens de grupo, imagens, vídeos e até mesmo mensagens de áudio aos seus contactos. Para que toda a interação seja rápida e eficaz, é possível tirar fotografias e gravar vídeos diretamente a partir da aplicação.

É ainda possível bloquear remetentes, o que ajuda se tiver um admirador mais insistente. Além de todas estas funcionalidades, o design atrativo parece ter cativado muitos utilizadores que já puseram de parte a aplicação Hangouts (que já vem no telemóvel).

 

3. Textra SMS

A Textra SMS (não, não nos enganámos) ganha pontos pelo aspeto: é considerada uma das mais bonitas aplicações de sms para Android. É possível escolher as cores dos temas e selecionar um modo escuro, mais moderno. Tem mais de 100 temas e é a aplicação mais personalizável do mercado.

No que às mensagens diz respeito, é possível guardar automaticamente os vídeos e imagens partilhados. Tal como acontece na aplicação de chat do Facebook para os telemóveis, esta aplicação também tem notificações flutuantes. Sim, é quando as bolinhas das conversas ficam no ecrã para estarem perto mas ao mesmo tempo não chatearem muito.

 

4. chomp SMS

A Chomp oferece cerca de 800 emojis. Ou seja, quando se fartar de usar palavras, pode facilmente falar com bonecos. Pode ainda ajustar o fundo e a fonte das letras.

Se é das pessoas que sabe que tem de enviar uma mensagem mas vai adiando e depois passa a hora e puff, saiba que na Chomp pode agendar o envio de uma mensagem. É isso mesmo. Pode dizer-lhe o que quer dizer e a quem e ainda dizer a que horas quer que a aplicação envie a mensagem. E ainda dá espaço a arrependimentos. É verdade: dá-lhe uns segundos para parar o envio da mensagem, caso se arrependa ou se aperceba de algum erro.

Se é dos que dá valor à privacidade, a Chomp têm ainda formas de assegurar que ninguém lê o que escreve.

 

5. Evolve SMS

Depois de um começo mais lento, a Evolve SMS tem-se tornado um peso pesado neste campeonato. Suporta áudio, vídeo e gifs, permite arquivar as mensagens trocadas, personalizar as notificações e ainda tem proteção com password para garantir a privacidade dos utilizadores.


Veja também: