4 apps essenciais para fugir ao trânsito

Temos quatro apps para fugir ao trânsito que vão tornar mais rápidas as suas deslocações.

4 apps essenciais para fugir ao trânsito
Poupe tempo nas suas viagens

Estas quatro apps para fugir ao trânsito dizem-lhe os melhores caminhos para fugir dos engarrafamentos. Quem fica bem no meio disto tudo é mesmo a sua buzina que vai poder descansar mais vezes. E você também, claro! Os melhores trajetos, o tempo que vai demorar… isso e muito mais, nestas apps para o trânsito que escolhemos para si..
 


Apps para poupar tempo nas suas deslocações 


1. Waze (iOS, Android)

O objetivo dos criadores da Waze é que os utilizadores se informem entre si acerca de mil e um eventos que possam interferir com o tráfico normal da cidade. Esta app, ideal para o trânsito, avisa-o caso esteja a aproximar-se de uma radar ou de um carro da polícia, de acidentes, de engarrafamentos… tudo em tempo real!

Para além disso, é possível conectar-se à rede social Facebook e a app vai avisá-lo quando algum amigo estiver ali ao virar da esquina. E como se isso não bastasse, ainda pode descobrir as estações de serviço com os preços mais baratos. É só coisas boas, nesta que é uma das melhores apps para fugir ao trânsito!



2. Google Maps (iOS, Android)

O velhinho Google Maps continua a encantar no mundo do tráfico automóvel. A verdade é que a Google também monitoriza a informação do trânsito em tempo real e consegue informá-lo, através desta app que também funciona como GPS, qual o melhor trajeto para si.

Mas isso não é tudo… A Google tem vindo a anunciar várias melhorias na app do Google Maps e – se tivermos o direito de arriscar – podemos dizer-lhe que esta vai ser mesmo a melhor app do género.



3. MEO Drive (iOS, Android)

A MEO Drive não podia ficar de for a da nossa lista de apps para fugir ao trânsito. Porque não só permite poupar tempo e evitar grandes confusões como ainda é uma excelente opção para quem procura uma app de navegação. Pode viajar à vontade, de um ponto ao outro do mapa, sem sequer ser precisa uma simples ligação à internet. Nada! É bastante simples e leva-o a qualquer lugar!



4. Buzzstreets (iOS, Android)

Se é daquelas pessoas que acha sempre que vai conseguir atravessar a cidade em 5 minutos, esta app feita em solo português vai passar a ser a menina dos seus olhos.

A Buzzstreets recorre a dados em tempo real para lhe dar conta não só do trânsito em determinadas ruas mas também de acidentes que aconteceram, de obras que estão a decorrer e de eventos desportivos que podem tornar o percurso mais demorado. O melhor de tudo é que faz uma estimativa do tempo que o problema vai demorar a ser resolvido e permite programar a rota de acordo com toda essa informação.

É bastante intuitiva e fácil de usar… E oferece inúmeros recursos para quem pretende passear a pé, de carro, de mota ou até de transportes públicos por cidades que desconhece.

Veja também: