3 apps essenciais para fugir ao trânsito

Sugerimos-lhe três apps essenciais para fugir ao trânsito que vão tornar mais rápidas as suas deslocações. Prepare-se para deixar de perder tanto tempo nas suas viagens!

3 apps essenciais para fugir ao trânsito
Ganhe imenso tempo nas suas viagens

Estas três apps para fugir ao trânsito dizem-lhe os melhores caminhos para fugir dos engarrafamentos. Quem fica bem no meio disto tudo é mesmo a sua buzina que vai poder descansar mais vezes. E você também, claro! Os melhores trajetos, o tempo que vai demorar… isso e muito mais, nestas apps para o trânsito que escolhemos para si.
 

Apps para poupar tempo nas suas deslocações

 

Buzzstreet

Se é daquelas pessoas que acha sempre que vai conseguir atravessar a cidade em 5 minutos, esta app feita em solo português vai passar a ser a menina dos seus olhos. A Buzzstreet recorre a dados em tempo real para lhe dar conta não só do trânsito em determinadas ruas mas também de acidentes que aconteceram, de obras que estão a decorrer e de eventos desportivos que podem tornar o percurso mais demorado. O melhor de tudo é que faz uma estimativa do tempo que o problema vai demorar a ser resolvido e permite programar a rota de acordo com toda essa informação.
 
Para além de funcionar com alertas dados pelos utilizadores ou por diversas entidades, os criadores da app afirmam que há vários trabalhadores da empresa que circulam pela cidade de mota com o objetivo de também atualizarem, de modo fidedigno, a Buzzstreet. E para além das BuzzMotos existem também os BuzzInspetores que vão acompanhando as obras das vias públicas. E é isto que distingue esta app das demais. Apesar de só funcionar (por enquanto) para as cidades de Lisboa e Porto, com esta app para o trânsito você não vai só deixar de chegar tarde… vai é começar a chegar mais cedo!
 
Curioso? Está disponível para Android e iOS. Experimente!
 

Waze

O objetivo dos criadores da Waze é que os utilizadores se informem entre si acerca de mil e um eventos que possam interferir com o tráfico normal da cidade. Esta app, ideal para o trânsito, avisa-o caso esteja a aproximar-se de uma radar ou de um carro da polícia, de acidentes, de engarrafamentos… tudo em tempo real!
 
Para além disso, é possível conectar-se à rede social Facebook e a app vai avisá-lo quando algum amigo estiver ali ao virar da esquina. E como se não bastasse, ainda pode descobrir as estações de serviço com os preços mais baratos.
Isto tudo numa simples app disponível para iOS, Android e Windows Phone!
 

Google Maps

O velhinho Google Maps continua a encantar no mundo do tráfico automóvel. A verdade é que a Google também monitoriza a informação do trânsito em tempo real e consegue informá-lo, através desta app que também funciona como GPS, qual o melhor trajeto para si.
 
Apesar de extremamente completo, o Google Maps tem tanta coisa que o pode levar a confundir-se. Mas se continua a confiar na Google e acha que está apto para experimentar… Força! Há para iOS e Android!
 
Veja também: