As 4 melhores apps para reservar restaurantes

Precisa de uma mesa para almoçar ou jantar? Estas apps para reservar restaurantes podem dar-lhe uma boa ajuda.

As 4 melhores apps para reservar restaurantes
Um guia para os melhores restaurantes na palma da sua mão

Para quem vai almoçar ou jantar fora não há nada pior do que esperar uma eternidade por uma mesa. Para evitar que tal aconteça, o melhor mesmo é fazer uma reserva antecipadamente, através de umas destas apps para reservar restaurantes.

Se antes era necessário telefonar para o restaurante para reservar mesa, atualmente já o pode fazer online, seja através do site dos próprios restaurantes ou através de aplicações móveis.

E há várias ao seu dispor, que não só lhe permitem fazer a reserva de mesa, mas ainda ter acesso a informações sobre o restaurante, tais como a ementa, os preços ou o serviço, e ainda ficar a conhecer uma infinidade de opiniões de outros clientes.

4 apps para reservar restaurantes de forma simples

1. The Fork

Quando o assunto são apps para reservar restaurantes, o The Fork não pode ficar de fora. A plataforma foi adquirida pelo site TripAdvisor em 2015 e, desde então, conjuga o melhor de dois mundos.

Presente em 12 países, a plataforma The Fork permite não só pesquisar restaurantes, mas ainda filtrar a sua pesquisa. Pode procurar por localização, tipo de cozinha, refeição (almoço, jantar, brunch, etc.), preço médio por pessoa ou avaliações e – melhor de tudo – fazer a reserva no espaço que selecionar, de forma simples e rápida, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Feita a reserva é-lhe enviada uma confirmação da mesma.

Mas há mais. De norte a sul do país, ilhas incluídas, os utilizadores nacionais podem aceder a um diretório de mais de 1600 restaurantes aderentes. Destes, algumas centenas oferecem, durante todo o ano, descontos (que variam entre os 30%, 40% e 50%) aos utilizadores.

Além disso, os utilizadores mais fiéis ainda podem acumular Yums, e por cada 1000 Yums ou 2000 Yums na conta, beneficiam de um desconto de 10€ ou 25€, respetivamente, para descontar no valor da refeição (nos restaurantes aderentes). A app está disponível para Android e iOS.

2. TripAdvisor

Detém a app anterior, mas o site TripAdvisor também se inclui nesta lista de apps para reservar restaurantes. Por ser tão conhecido e usado por milhares de utilizadores em todo o mundo, conta com mais de 150 milhões de avaliações e opiniões de viajantes.

Faça o download da aplicação e aceda não só às informações sobre os restaurantes, mas faça também a sua marcação para almoçar ou jantar. Também pode ser descarregada para sistemas Android, iOS e Windows.

3. Yelp

O Yelp é bem conhecido no meio e ainda que não permita propriamente efetuar uma reserva de mesa, é considerado o melhor serviço do mercado na área das aplicações móveis para pesquisa de restaurantes.

Com esta aplicação vai poder descobrir todos os restaurantes na sua área e ficar a saber tudo sobre o que estes espaços têm para lhe oferecer. Está disponível para Android e iOS.

4. Zomato

À semelhança do que acontece com o Yelp, o Zomato também não é propriamente uma app para reservar restaurantes, mas pode dar uma grande ajuda, já que lhe pode dar acesso a uma ampla lista de espaços de restauração (com fotos), permite-lhe conhecer a ementa, saber os preços aplicados, ter acesso a uma série de críticas de outros clientes e – claro! – os dados de contacto para poder fechar a reserva. Também esta está disponível tanto para sistema Android com também para sistema iOS.

Este serviço será em breve complementado pela aplicação Nowait, que foi adquirida recentemente pelo Yelp. O Nowait, além de permitir colocar o seu nome na lista de espera de um restaurante para conseguir a tão desejada reserva, em conjunto com as funcionalidades do Yelp, irá funcionar como uma ferramenta de reserva de restaurante.

Para já será uma boa ajuda para quem viajar para os Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, onde conta com cerca de 4 mil restaurantes registados.

Veja também: