Publicidade:

10 apps de produtividade que não vai querer perder

Selecionámos as melhores apps de produtividade para que consiga fazer mais em menos tempo. Dê 100% nas tarefas do dia a dia e no seu trabalho.

10 apps de produtividade que não vai querer perder
Estas apps vão ajudá-lo a ser mais produtivo

Estas apps de produtividade vão tornar-se indispensáveis para si. Os smartphones não servem só para fazer chamadas e enviar mensagens – nem só para jogar ou navegar na redes sociais! E o mesmo se aplica aos tablets.

Estas apps vão aumentar a sua produtividade e vão mesmo tornar-se indispensáveis no seu dia-a-dia.

10 apps de produtividade que precisa de instalar


melhores apps de produtividade

Trello (iOS, Android)

Tome notas, guarde ideias, fotografias, etc. Nesta aplicação o utilizador pode criar listas e adicionar cartões. Para além disso, estas listas e cartões podem ser partilhadas com outros. Já percebeu todas as possibilidades? O Trello pode ser usado para o trabalho de equipa, para o trabalho individual ou até mesmo apenas para lazer. A sua produtividade nunca mais vai ser a mesma.

Pocket (iOS, Android, Kobo)

Quantas vezes já deu por si a pensar “tenho mesmo que ir trabalhar!” mas não conseguia parar de ler um determinado artigo online? Agora, pode guardar todos esses artigos no Pocket para ler mais tarde. O melhor de tudo é que pode guardar artigos offline! Comece já a guardar o mundo no seu bolso com esta que é uma das melhores apps de produtividade que pode ter no telemóvel.

Any.do (iOS, Android)

O pior que nos pode acontecer é esquecermo-nos de alguma tarefa importante para fazer. Para os perfeccionistas – e não só – há uma app bastante simples e intuitiva que permite controlar a sua vida a 100%. A Any.do é a agenda pessoal que sempre procuro e que pode sincronizar-se com outros calendários que já possui.

Nebo (iOS, Windows Phone)

Os cadernos de papel já fazem parte do passado. A Nebo foi concebida para funcionar nos melhores smartphones e tablets e para ajudar os utilizadores a tirar notas de tudo e mais alguma coisa. E ainda possui vários recursos que podem ser aproveitados em áreas tão distintas como, por exemplo, a matemática.

É tão boa que até já venceu vários prémios e foi por isso que a decidimos incluir na nossa lista de apps para aumentar a sua produtividade.

apps de produtividade

Asana (iOS, Android)

A aplicação de produtividade ideal para quem trabalha em equipa e precisa de trocar informação e comunicar com a restante equipa. Com a Asana pode criar projetos, adicionar quem trabalha nele, o que é preciso fazer naquele dia, definir datas limite… Há muita coisa que pode explorar e melhorar quando experimentar a Asana.

IFTTT (iOS, Android)

IFTTT quer dizer If This Then That. Numa tradução muito grosseira podemos dizer que o nome significa “Se isto, então aquilo”. Esta app pretende melhorar a sua produtividade e poupar-lhe imenso tempo. Como é que ela funciona? É simples: defina uma tarefa e a app executa-a por si. Há de tudo!

Pode tirar uma fotografia e obrigar a app a fazer o upload automático para a “nuvem”, pode fazer com que a app ligue as luzes de casa automaticamente quando chega a sua casa, etc.

Swiftkey

O mote “O teclado que aprende consigo” não é por acaso. Teclados personalizados são uma bela opção que o vão ajudar a poupar tempo. E o Swiftkey vai aprendendo consigo, adaptando-se à sua maneira de falar e de escrever. E adapta-se tendo em conta o seu remetente! Já começou a criar um bichinho curioso aí dentro? Nada como começar a usar esta app de produtividade!

TinyScan

Transforme o seu smartphone num scanner portátil. Está fora do escritório e precisa de enviar um documento assinado a um cliente? É simples: assine o documento, abra o app e fotografe o documento. Depois, é só enviá-lo por email. A TinyScan é ideal para quem nunca trabalha dois dias seguidos no mesmo sítio. Não perde tempo e a sua produtividade sai a ganhar. Sem dúvida, uma das apps de produtividade que deve instalar.

apps para aumentar produtividade

Evernote

O seu ‘bloco de notas’ de sonho! Compatível com o smartphone, o computador e o tablet, esta app de produtividade permite-lhe organizar apontamentos, arquivar textos, fotografias, áudios, conteúdos online e até fazer apresentações. Encontrar o que guardou não é problema, porque o seu sistema de pesquisa da Evernote não falha.

Freedom (iOS, Mac, Windows)

Quem é que manda lá em casa? E na rua? E no local de trabalho? Se precisa de uma ajudinha para evitar as distrações, a Freedom é a app perfeita. Bloqueia tudo e mais alguma coisa e já é usado por mais de 250 mil pessoas. Vai ficar de fora?

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.