Quer aprender inglês fora do país?

Aprender inglês fora do país pode ser a experiência que está à procura. Descubra as vantagens de ultrapassar fronteiras e agarre as oportunidades.

Quer aprender inglês fora do país?
Que tal aprender inglês na pátria da língua?

Não restam dúvidas: o sucesso académico, social e profissional passa, cada vez mais, por dominar a língua mais importante do mundo. Quer aprender inglês fora do país? Descubra neste artigo como e porque o deve fazer.


Por que o inglês é tão importante?

É a língua mais internacional do planeta e quando o assunto é globalização, não há forma de contornar: é preciso dominá-la. O inglês não é apenas a língua do turismo, dos estudos e dos negócios. É a maior ferramenta de comunicação que existe e saber “desenrascar-se” já não é a solução.

Todos os dias somos bombardeados por uma série de palavras inglesas: nas músicas da rádio, no post do Facebook, no filme antes de adormecer. Esta talvez seja a forma mais fácil de explicar a necessidade de aprender a língua de forma eficaz: tem imensa influência nos nossos dias, sob as nossas escolhas profissionais, sociais e culturais.  

No mercado de trabalho, esta língua é fundamental, bem como para grande parte das conquistas académicas a nível universitário. Sabia que um segundo idioma pode significar, em alguns casos, receber um salário 30% superior? Mas não estamos apenas a falar de bons retornos financeiros. Quantas vezes, por exemplo, já ouviu a frase: “Perdi uma excelente oportunidade porque não domino o inglês”? 

Saber, de facto, comunicar na língua inglesa é um diferencial no seu currículo. Não duvide.
 


O inglês e a globalização

Com a globalização, cada vez mais pessoas fazem as malas e partem para viver e trabalhar fora do país. Grande parte delas tem capacidades linguísticas relacionadas ao inglês consideradas de nível básico ou intermediário, por isso mesmo, dominar a língua mais requisitada do mundo é um diferencial competitivo para quem quer subir profissionalmente – e não só.

Embora não existam métodos e escolas que operem milagres, e já se saiba que ninguém pode tornar-se num "expert" em inglês da noite para o dia, há formas mais rápidas de aprender a língua em pouco tempo. Uma delas já é procurada por muitos portugueses.
 


Quer aprender inglês fora do país?

Se está a pensar estudar inglês fora de Portugal, o British Council tem a ajuda ideal para si. Seja para fortalecer a sua presença no mercado de trabalho ou para enriquecer a sua vida académica e social, a rede de escolas tem a solução que procura para aprender a língua no local onde ela é falada.

Pode escolher entre estudar numa universidade ou colégio do Reino Unido, por exemplo,através de uma vasta oferta de instituições qualificadas para o efeito. Tome nota das nossas dicas e veja como nunca foi tão fácil ir para fora de fronteiras e aprender a língua mais requisitada do mundo.
 

Aprender Inglês no Reino Unido

O Reino Unido é rico em cultura e diversidade. Em cada pedaço de terra, há uma infinidade de novos cenários e informações por descobrir: desde praias a montanhas, passando pelas colinas verdejantes, indo ao encontro dos grandes festivais de música e tendo acesso a ver de perto os melhores teatros e as mais conceituadas galerias de arte. Se o que deseja é aprender inglês numa cidade antiga e pitoresca, ou se quer desbravar a língua estando instalado numa grande cidade cosmopolita, o Reino Unido tem o que deseja – e vai surpreender.

O melhor? Não importa o nível do seu inglês: se quer aprender a língua no local onde ela acontece, o Reino Unido tem o curso adequado para si.
 

O que fazer para ir estudar no Reino Unido?

Pode visitar o site Education UK, do British Council, e descobrir como ter acesso a uma grande diversidade de escolas, colégios e universidades da Inglaterra, da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte. Para submeter uma candidatura, basta verificar toda a informação disponível na página, que oferece a descrição dos mais variados cursos e tipos de intercâmbios. Analise os programas e escolha o que mais se adapta às suas necessidades e objetivos. Em seguida, basta que faça as malas!

Procura por uma bolsa de estudos? No site Education UK vai encontrar uma lista com mais de três mil bolsas disponíveis para alunos estrangeiros. Reúna todas as suas questões, recolha a informação necessária, descubra qual o tipo de bolsa a que pode concorrer e usufrua dos conselhos que o site disponibiliza para acertar na escolha.
 


O British Council

Para atingir os seus objetivos linguísticos, o British Council tem uma oferta ímpar de cursos – e eles são para todos, independentemente da idade e do nível de conhecimentos. O objetivo? Dar a oportunidade de levar o inglês para fora da sala de aulas e aproximar a língua, de forma imediata, da vida real do aluno.

Com mais de 75 anos de experiência no ensino do inglês, o British Council oferece as ferramentas que procura para aprender a língua de forma rápida, simples e eficaz – sem esquecer, é claro, de proporcionar uma experiência de conforto para o aluno. A metodologia é constantemente atualizada e os professores são altamente qualificados, fatores que fazem desta rede de escolas um opção altamente qualificada entre instituições de ensino e todos aqueles que procuram ter o domínio da língua inglesa.


Veja também:  
 

Continuar a Ler

Os mais vistos