4 tipos de artigos que não deve comprar no Ikea

Há alguns artigos a não comprar no Ikea, pelos mais diversos motivos. Neste artigo vamos dizer-lhe quais e porquê.

4 tipos de artigos que não deve comprar no Ikea
Apesar dos baixos preços, há artigos menos recomendados

O Ikea é sempre uma boa opção para mobilar uma casa, mas há artigos que não deve comprar no Ikea quer por questões de segurança, quer por inferior qualidade do material.

Mobilar e decorar uma casa ou um apartamento pode ser bastante caro, pelo que muito frequentemente se recorre à multinacional sueca. O Ikea tem uma vasta oferta de mobiliário elegante e amigo da sua carteira. No entanto, a qualidade não é a mesma em todos os artigos da marca sueca, pelo que decidimos dar uma ajuda, para que na altura de escolher saiba o que não comprar no Ikea.


4 artigos a não comprar no Ikea


1. Cómodas e camiseiros

O Ikea está a recolher 29 milhões de cómodas e camiseiros, depois de três trágicos acidentes que envolveram crianças. Se os os móveis em questão não estiverem presos à parede o risco de cairem é elevadíssimo. Estes são definitivamente artigos que não deve comprar no Ikea.

Esta recolha abrange seis modelos de camiseiros Malm vendidos entre 2002 e 2016, bem como 21 milhões de cómodas. Os clientes podem encomendar gratuitamente um kit para prender com segurança a peça  de mobília à parede ou, em alternativa, devolver à loja para um reembolso total ou parcial.



2. Sofás e poltronas

No que toca ao Ikea, neste tipo de artigos, a qualidade é proporcional ao preço. É certo que são acessíveis e têm na sua maioria um design bastante atrativo, mas são peças que, mesmo acessíveis, são caras comparativamente à sua qualidade.

Como em tudo há uma exceção à regra, a linha Söderhamn, cujas poltronas e sofás, não têm a tendência para ceder nem chiar.



3. Atoalhados

Comprar lençóis e atoalhados no Ikea pode também não ser a melhor escolha. Apesar dos tentadores baixos preços, na verdade a qualidade é tão baixa quanto o preço, pelo que a sua durabilidade será muito curta. Mas há exceções, claro, de que lhe falamos aqui

No que toca a estes produtos, o melhor será investir um pouco mais, pois a longo prazo isso irá significar alguma poupança. Para além disso, hoje em dia há imenso cuidado com a pele, vai querer certamente usar uma boa tolha para se secar e encostar o rosto num lençol de qualidade quando for dormir, certo?



4. Sistema de arrumação Algot

Este sistema de arrumação é uma tentação pelo seu preço. Ter roupas e calçado organizados com um sistema de baixo custo é um sonho para qualquer um. O sistema Algot é barato e contém diferentes componentes que facilmente se adaptam ao seu espaço.

No entanto, a montagem pode ser uma verdadeira dor de cabeça, é difícil de prender à parede e as gavetas não encaixam como deveriam. Se precisa de um sistema de arrumação, deve considerar outras alternativas.

Veja também: