As 5 coberturas de seguro mais bizarras

Ao ouvir esta frase, é provável que pense no seu seguro automóvel ou de habitação. No entanto, quando falamos em riscos, há quem leve as coisas ao extremo para garantir a sua segurança e compensação.

As 5 coberturas de seguro mais bizarras
Por falar em seguros contra TODOS os riscos...
  • O Lloyd's of London, o maior mercado de seguros, revela algumas das coberturas de seguro mais excêntricas

1. Seguro em caso de colisão de asteroide



Visto que todos os anos surgem várias especulações e possíveis datas para o final do planeta Terra, e geralmente estas envolvem um asteroide ou meteorito, existem pessoas que já contrataram seguros para se salvaguardarem caso isto aconteça. Estas pessoas podem ser consideradas verdadeiras otimistas. Para além de acreditarem na possibilidade remota de um asteroide chocar contra a Terra, ainda acreditam que serão uns dos poucos superviventes. Só resta esperar que a companhia de seguros também permaneça em pé após a catástrofe.

2. Seguro em caso de conceção imaculada



Não é uma piada. Trata-se de um caso real de um grupo de mulheres que acredita na possibilidade de serem escolhidas para dar à luz a segunda encarnação de Jesus Cristo. Em caso disto acontecer, este seguro garante que terão as condições necessárias para criar o bebé. Claro que, quando se trata da maternidade, qualquer preocupação em poder cuidar e dar o essencial aos filhos é perfeitamente normal. No entanto, é provável que Deus, no seu processo de seleção, já esteja a considerar este tipo de fatores.

3. Seguros para o sobrenatural 



Se é daquelas pessoas que acredita em extraterrestres, zombies ou vampiros, saiba que pode contratar um seguro no caso de ter um encontro pouco amigável com um dos anteriores. No entanto, convém alertar que, no caso de uma abdução alienígena, terá de passar por uma série de testes que comprovem esta experiência.

4. Seguros de casamento: Em caso de mudança de planos…



Para aqueles com uma data de casamento num futuro próximo, é importante estarem preparados para todos os contratempos que podem acontecer. Desde o mau tempo até à mudança de ideias por parte de um dos noivos, com este seguro vai poder cobrir todas as despesas do casamento que não aconteceu e, quem sabe, ainda fazer uma viagem para não se sentir tão só. 

5. Seguro para o improvável



Por vezes, “mais” não é melhor. Se não acredita, pergunte ao pai que estava à espera de um filho e saiu do hospital com três. Esta cobertura é para aqueles que acreditam que tudo, até o mais improvável, pode acontecer. E quando acontecer, poderão fazer frente ao que vier.