Publicidade:

Top 7 das melhores bandas sonoras do cinema

Selecionamos um top 7 das melhores bandas sonoras do cinema. Ouça e comprove por si mesmo.

Top 7 das melhores bandas sonoras do cinema
Música para os seus ouvidos

As canções ‘Purple Rain’, ‘Help’ e ‘Girl You’ll be a Women Soon’ são apenas algumas das faixas musicais que eternizaram filmes do grande ecrã. Muitas mais poderiam figurar nesta listagem de excelentes bandas sonoras do cinema, mas, baseados na opinião de especialistas, top de vendas e feedback do público, selecionamentos 7 sugestões que são absolutamente obrigatórias.

7 bandas sonoras do cinema que não pode deixar de ouvir


‘Purple Rain’ (1984)


Esta será uma das bandas sonoras mais míticas de todo o cinema. Quem nunca cantou ‘Purple Rain’, pelo menos no chuveiro? O filme em si fala do melodrama de um músico e das suas naturais dificuldades, contando com o próprio Prince como personagem principal – a sua estreia no cinema.

‘Help!’ (1965)


O segundo filme dos Beatles apesar de não ter sido um enorme êxito. “You’ve Got to Hide Your Love Away”, “Yesterday” e “Ticket To Ride” são algumas das principais faixas do álbum, integralmente da autoria deste grupo incontornável dos anos 60, sendo que baladas como “The Night Before” e “I’ve Justen a Face” não podem também ser esquecidas ou deixadas para segundo plano.

‘Easy Rider’ (1969)


Sabia que uma das bandas sonoras a entrar neste top foi integralmente selecionada pelo protagonista do filme? As músicas de ‘Easy Rider’ foram escolhidas pelo próprio Dennis Hopper com base faixas que o próprio estava a ouvir na altura, incluindo uma de Jimi Hendrix.

‘Trainspotting’ (1996)


Além do próprio ter tido um sucesso inegável, não só pela sua mestria, interpretações e tema abordado, a verdade é que esta é uma das bandas sonoras mais marcantes da história do cinema. O filme ‘Trainspotting’ bateu todos os recordes de visualizações no cinema e integra na sua banda sonora faixas míticas como ‘Mile End’ dos Pulp, “Born Slippy” dos Underworld ou ainda “Perfect Day” de Lou Reed.

Pulp Fiction’ (1994)


Pulp Fiction é um verdadeiro filme de culto. E a sua banda sonora conseguiu também entrar para esta categoria. Para ilustrar (ou sonorizar) esta obra de Quentin Tarantino foram escolhidas faixas como “Misirlou” de Dick Dale, “Surf Rider” dos Lively Ones, “You Never Can Tell”, de Chuck Berry ou ainda “Girl You’ll be a Women Soon”, de Neil Diamond.

‘Saturday Night Fever’ (1977)


Esta é daquelas bandas sonoras que, literalmente, ditaram a tendência e definiram um novo género musical: o disco. Em ‘Saturday Night Fever’, John Travolta dançou ao som de músicas como “Disco Inferno,” “Open Sesame”, “Stayin’ Alive”, “More Than a Woman” e “Boogie Shoes”.

‘A Hard Day’s Night’ (1964)


Fechamos o top 7 das melhores bandas sonoras do cinema com repetentes (mas, compreensivelmente): os Beatles! ‘A Hard Day’s Night’ conta a história deste grupo, precisamente no auge do seu sucesso (1964), mostrando de que forma acabaram por enfrentar os produtores nervosos, fãs histéricos e familiares mais problemáticos, John, Paul, George e Ringo tentam encontrar o equilíbrio entre a diversão e os seus compromissos profissionais.
Veja também: