Publicidade:

5 bares LGBT em Lisboa que o vão surpreender

Anda perto da capital e procura bares LGBT em Lisboa? Temos 5 sugestões que não o vão desiludir.

5 bares LGBT em Lisboa que o vão surpreender
Ofertas para todos os gostos

Podem até não ser locais 100% para esta comunidade, mas uma coisa é certa – são bares LGBT em Lisboa super friendly e agradáveis. E aqui encontra de tudo um pouco: locais mais reservados e até à porta fechada ou espaços abertos a todo o público com muita muita diversão.

5 bares LGBT em Lisboa que vai gostar de conhecer


Purex

Situa-se no Bairro Alto e é um dos bares LGBT em Lisboa mais conceituados. Frequentado sobretudo por mulheres lésbicas, este espaço é conhecido por se associar a iniciativas LGBT como o Arraial Pride e o festival de Cinema Queer Lisboa. O ambiente é tranquilo, a seleção musical de qualidade e a decoração conta com mobiliário reciclado kitsch. Na programação o que não falta é imaginação e, se chegar cedo, consegue bastante espaço para relaxar, pois com o avançar da noite a multidão estende-se até à rua.

Onde? Rua das Salgadeiras, 28

Quando? Seg a Qui e Dom das 22h00 às 02h0, Sex e Sáb das 22h00 às 03h00

Shelter

Este é um dos bares LGBT em Lisboa mais recentes, mas nem por isso tem menos sucesso ou afluência. Inaugurado em agosto de 2016, o Shelter tornou-se um dos hot spots para a comunidade bear relaxar um pouco depois do horário laboral. Com portas abertas a partir do final do almoço. No bar encontra cerveja artesanal, gin e toda uma panóplia de cocktails.

Onde? Rua da Palmeira, 43 A (Príncipe Real)

Quando? Seg a Qui e Dom das 15h00 às 02h00 e Sex e Sáb das 15h00 às 03h00

Maria Caxuxa

Com um ambiente bem relaxado e acolhedor, o Maria Caxuxa é um dos bares LGBT em Lisboa a não perder. Frequentado sobretudo por gays, este espaço é reconhecido não só na capital como em todo o país como sendo LGBT friendly. Decorado de uma forma sóbria, discreta e rústica, não perde, no entanto, o ser ar mais “moderno”.

Onde? R. da Barroca 6-12

Quando? Seg a Qua das 18h00 às 02h00; Qui a Sáb das 18h00 às 03h00 e Dom das 21h00 às 02h00

Finalmente

O Finalmente é um dos bares LGBT em Lisboa aberto todos os dias. Localizado na zona do Príncipe Real, o espaço conta com mais de 40 anos de vida e tem como principal anfitriã artística a transformista mais popular da cidade – Deborah Krystall. Se pretende ver o seu espetáculo, saiba que o mesmo começa às três da manhã, e é carregado de plumas, muitas plumas.

Onde? Rua da Palmeira, 38

Quando? Todos os dias das 00h00 às 6h00

Trumps

De momento, o Trumps não só é um dos bares LGBT em Lisboa que tem de conhecer, como é a discoteca gay mais concorrida em todo o país. Tendo comemorado em 2016 35 anos de existência, o Trumps organiza o festival Hot Season, onde há música house e pop à sexta, sábado e vésperas de feriados. A clientela é composta por todo o tipo de público. A título de curiosidade, sabia que António Variações fez aqui as suas primeiras atuações?

Onde? Rua da Imprensa Nacional, 104 B

Quando? Sex e Sáb, das 23h45 às 06h00

Veja também: