6 blogs de cozinha que tem mesmo que seguir

Há dezenas de blogs de culinária portugueses que tem mesmo que conhecer. Deixe-se levar pelas cores e sabores e cozinhe mais e melhor.

6 blogs de cozinha que tem mesmo que seguir
Sugestões que lhe vão deixar água na boca

Há mais de uma década que os blogs de cozinha revolucionaram a forma de cozinhar dos portugueses. Ensinaram os leitores a planear a ementa semanal, partilharam truques de poupança na cozinha, criaram centenas de receitas para as nossas refeições diárias, fizeram-nos apaixonar pelo cake design e pelo cuidado com a alimentação. Já para não falar das incríveis sessões fotográficas que deixam qualquer um a salivar.
 

6 Blogs de cozinha portugueses que merecem a sua atenção

 

Clavel’s Cook

A Maria João Clavel cozinha para toda a família desde muito cedo e a culinária é a sua paixão. O Clavel’s Cook surge depois de muitos pedidos de amigos para partilhar as suas criações culinárias que a todos apaixonava. Num dos blogs de cozinha mais lidos em Portugal há histórias, doces, salgados e combinações improváveis mas deliciosas.


Lume Brando

A cozinha foi sempre a paixão da Teresa, que desde muito cedo se rodeou de tachos e formas de bolos, com as suas tias como mestres. Publicitária desde sempre, foi entre anúncios e flyers que descobriu os blogs onde assentou arraiais em 2004. No seu Lume Brando, as receitas são doces, simples mas deliciosas inspiradas nas dezenas de livros e revistas de cozinha que são o seu maior vício.
 

Suvelle Cuisine

A vida simples que Susana vive com a sua família no campo transparece-me e prende-nos a cada publicação. Apaixonada pelas coisas simples da vida, entre as suas coisas preferidas ocupam os lugares cimeiros o cheiro do pão acabado de cozer, o perfume dos fumeiros, as casas e loiças antigas. Se isto também vos apaixona, este é um dos blogs de cozinha a seguir
 

Marmita

Sandra juntou as suas três paixões, o design, a fotografia e a culinária, e nasceu um dos mais elogiados blogs de cozinha portugueses. Como a maioria, das bloggers de cozinha, é viciada em livros e tem uma coleção de fazer inveja. Promete levar-nos aos quatro cantos do mundo com as suas receitas e é onde vamos em cada post. 


Tomilho-limão

O Tomilho-Limão é um projeto mais recente na blogosfera mas tão incrível quanto qualquer um dos veteranos. Das suas palavras, sobressai uma citação de Hipócrates: que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina. A Cristina vive à descoberta dos alimentos e de uma alimentação saudável mas, claro, com algumas asneiras à mistura. 
 

Eat Love

Desde muito nova apaixonada por desporto e alimentação saudável, recentemente a Samanta criou o blog Eat Love. Diz-se adepta de uma alimentação equilibrada, onde reinam o peixe e a carne, muitos legumes e muitas sementes, com alimentos o menos processados possível, ou seja, na sua forma mais natural. Se procura comer saudável, não deixe de seguir. 


Este são apenas seis dos incríveis blogs de cozinha portugueses que têm inspirado as cozinhas lusas mas há muitos mais que não pode deixar de conhecer, como: Chili com Todos, La Dolce RitaFrango do Campo, Sabores de Canela, Coco e Baunilha, Nossa Mesa, Basta Cheio ou o Migalha Doce

Veja também: