4 blogs de gastronomia portugueses que tem de conhecer

Conheça os blogs de gastronomia portugueses que lhe vão deixar com água na boca.

4 blogs de gastronomia portugueses que tem de conhecer
Se é um bom garfo, há 4 blogs que não pode deixar de seguir

Já todos chegámos a casa sem qualquer tipo de imaginação para inventar uma receita para o jantar; ou já todos nos vimos no desespero de ter convidado amigos para jantar e não saber o que fazer. Estes blogs de gastronomia – muitos deles reconhecidos internacionalmente – ajudam nesses caso e fazem qualquer pessoa passar por um chef cheio de experiência.


Eis alguns dos melhores blogs de gastronomia portugueses


Casal Mistério

Provavelmente já ouviu este casal a falar na Rádio Comercial. É um projeto partilhado a dois e todos os dias há novidades no blog: uma crítica de um restaurante que acabou de abrir ou que é um clássico, uma receita incrível e super fácil de executar… Há de tudo neste blog onde as fotografias falam muitas vezes por si.

 

Camomila Limão

Assume-se como um blog de lifestyle e inclui receitas para todos os gostos e feitios, sem esquecer os membros mais novos da família, os bebés. É escrito por Joana Andrade Nunes que tem na cozinha a sua maior paixão. E até já lançou um livro, Quatro Gerações à Mesa. O blog está tão bem organizado que o seu menu pode facilmente transformar-se no seu livro de receitas virtual – há espaço para as entradas, as sopas, as carnes… Está curioso sobre o nome Camomila Limão? É simplesmente a infusão que Joana faz em todas as noites frias.
 


Le Passe Vite

Outro dos melhores blogs de gastronomia portugueses é de Joana Alves, vegetariana há 20 anos e que decidiu aliar a sua formação académica – design de comunicação à sua paixão pela cozinha saudável. Foi assim que nasceu o Le Passe Vite, onde partilha uma quantidade enorme de receitas saudáveis, algumas das quais nem estão no seu livro Natural - O grande livro da cozinha vegetariana. Em 2013 foi finalista do 4º concurso anual da The Saveur, Best Food Blog Awards. E, claro, prepare-se para se apaixonar por todas as fotografias.
 


Hoje Para Jantar

Vera Ferraz, casada e com dois pequenotes em casa, começou o seu blog como forma de organizar melhor as suas receitas e as poder partilhar com os amigos. O que é certo é que o blog começou a crescer e agora é um dos melhores do país. As fotografias podem causar alguma inveja, mas Vera explica todos os passos para que as consiga recriar em casa.

Ficou com água na boca? Então está na hora de ir para a cozinha e convidar os amigos para uma bela jantarada.

Veja também: