Bons motivos para recorrer ao crédito consolidado

A redução dos encargos mensais, a organização das finanças pessoais e o aumento da qualidade de vida são as principais vantagens do recurso ao crédito consolidado.

Bons motivos para recorrer ao crédito consolidado

O crédito consolidado poderá ser a solução ideal para quem tem vários créditos em curso e, ao mesmo tempo, dificuldade em cumprir com os pagamentos de cada um dos créditos pedidos. Ao consolidar todos os créditos conseguirá obter uma redução significativa dos encargos mensais. Normalmente, é possível obter uma redução até 70%, no entanto, estes valores variam de acordo com a situação financeira em que se encontra, qual a modalidade de crédito consolidado que é escolhida e claro, consoante a instituição financeira que concede o crédito consolidado. Quando a modalidade de crédito consolidado escolhida inclui hipoteca, verifica-se uma redução maior nos encargos mensais, no entanto não é necessário ser proprietário de um imóvel ou ter um crédito à habitação para conseguir um crédito consolidado.

Optar por consolidar todos os créditos permitirá ao consumidor controlar melhor as suas dívidas, assim como melhorar a gestão das finanças pessoais, pois além de reduzir o valor das prestações mensais, através do crédito consolidado pagará apenas uma mensalidade, numa única data e a apenas uma instituição de crédito.

O facto de reduzir o valor das prestações mensais com os créditos irá reflectir-se na qualidade vida do consumidor, pois desta forma ficará todos os meses com mais dinheiro disponível para viver com maior conforto, ou mesmo para lidar com despesas que surjam inesperadamente. Além disso, ao organizar a sua vida financeira poderá controlar melhor a respectiva dívida e concentrar os seus esforços no pagamento da mesma.

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.