Os 10 carros mais caros do mundo

Neste top dos carros mais caros do mundo vai encontrar superdesportivos com valores acima dos 2 milhões de euros. Alguns são peças únicas e exclusivas!

Os 10 carros mais caros do mundo
Tem uns milhões de euros a mais? Saiba onde os pode gastar.

Costuma-se dizer que uma vida não tem preço, no entanto os automóveis têm. E há alguns que não são nada convidativos. Alguns têm valores muito elevados que o comum dos mortais nunca chega a ganhar em toda a vida. Esta lista dos carros mais caros do mundo permite-nos sonhar.
 
Note que nesta lista de carros que compraríamos se nos saísse o Euromilhões, não contamos com modelos clássicos que chegaram a alcançar preços astronómicos como o Ferrari 250 GTO, mas apenas com modelos modernos.
 

Top 10 carros mais caros do mundo

 

1. Maybach Exelero

maybach exelero
São um pouco mais de 8 milhões de dólares o que equivale a mais de 7 milhões de euros - exatamente 7.442.172 euros, na taxa de conversão do dia 24 de janeiro de 2017. Uma quantia "simpática" para se gastar num carro com um motor V12 biturbo, que atinge pouco mais de 350 km/h. Este é o carro ideal para fazer uma viagem de Viana do Castelo a Faro em apenas duas horas, sem nunca atingir a velocidade máxima do carro.
 
Tem de procurar muito bem para o encontrar, porque há apenas um exemplar, em todo o mundo. Este modelo é feito apenas por encomenda. Não é para quem quer, apenas para quem pode.
 

2. Koenigsegg CCXR Trevita

koenigsegg ccxr trevita
O Koenigsegg CCXR Trevita pode ser adquirido por cerca de 4,3 milhões de euros. O peço extremamente alto deve-se em parte ao seu acabamento exterior, o Koenigsegg Proprietary Diamond Weave, feito de fibra de carbono e pó de diamante.
 
Com um motor V8 de 4,8 litros e uma potência que bate os 1000 cv, a marca sueca juntou a potência ao luxo. Foram feitos apenas dois modelos, de modo a incluir o fator da exclusividade.
 

3. Ferrari F12 TRS

Ferrari F12 TRS
Custa cerca de 4 milhões de euros e tal como o Maybach este modelo da Ferrari é único, feito por medida para um cliente da marca do cavallinho rampante. Uma mescla entre o F12 Berlinetta e o clássico 250 Testa Rossa. O motor é também um V12 e leva-lhe 8,5 segundos... para fazer os 0-200 km/h. O mesmo tempo que um Peugeot 205 GTI faz dos 0-100 km/h.

Relacionado: Os 5 melhores Ferraris de todos os tempos
 

4. Lamborghini Veneno Roadster

Lamborghini Veneno Roadster
3,7 milhões de euros. Deste modelo só há nove exemplares. Os motores V12 garantem o pódio deste modelo que tem uns meros 760 cavalos de potência. Demora 2,9 segundos a chegar aos 100 km/h, menos tempo que você a ler este parágrafo.
 

5. Lykan HyperSport

Lykan Hypersport
Prepare-se para abrir os bolsos. Este superdesportivo custa 3,1 milhões de euros e pode ser personalizado com pedras preciosas. Chamam-lhe o Ferrari do deserto por ser criado por uma companhia de automóveis libanesa que mais tarde foi para os Emiratos Árabes Unidos, a W Motors. O Lykan Hypersports leva apenas 2,8 segundos para fazer os 0-100 km/h.
 
Este foi o primeiro supercarro a sair do Líbano, e tem o preço que tem por ter sido feito com luxo em tudo o que é canto. Até os faróis contam com mais de 400 diamantes. Assim não é difícil ser dos carros mais caros do mundo.
 

6. Bugatti Veyron por Mansory Vivere

Bugatti Veyron por Mansory Vivere
É a marca conhecida pelo luxo, e este modelo alia essa característica à alta velocidade. É um carro de alto desempenho, que por cerca de 3 milhões de euros muda de mãos. É um dos carros mais rápidos do mundo, com uma velocidade máxima na marca dos 410 km/h. Para isso tem 1200 cv para fazer "voar" este superdesportivo.
 

7. Koenigsegg One:1

Koenigsegg One:1
O hipercarro da Koenigsegg está à venda por cerca de 2,8 milhões de euros. Chama-se One:1 pela sua relação de 1kg por 1 cv de potência. O modelo pesa 1341 kg, e traz consigo um motor V8 biturbo de 5 litros, que o ajuda a chegar aos 435 km/h. Como apenas foram fabricados 7 modelos, não admira o preço ser tão alto.
 
O modelo tem tal desempenho, que chegou aos 300 km/h em 11,92 segundos, e estabeleceu um novo recorde de 0-300-0 km/h em menos de 18 segundos.
 

8. Ferrari Sergio

Ferrari Sergio
Sergio Pininfarina, o fundador da lendária empresa Pininfarina faleceu em 2012. Em sua homenagem, foi criado um dos carros mais caros do mundo, o Ferrari Sergio. Apenas 6 modelos, com 605 cv, e motor V8 foram produzidos, custando cada um cerca de 2,7 milhões de euros. O carro chega aos 100 km/h em 3 segundos, e é claramente uma excelente forma de honrar alguém.
 

9. Pagani Huayra BC

pagani huayra bc
O seu motor Mercedes AMG V12 biturbo de 6 litros ajuda-o a chegar aos 383 km/h, o que faz do Pagani Huayra BC um dos carros mais rápidos do mundo. O seu preço, de 2,4 milhões de euros, ajudam-no a tornar-se também um dos carros mais caros do mundo. Foram apenas criados 20 exemplares deste carro incrível, e já todos têm dono.
 

10. Bugatti Chiron

Bugatti Chiron
Por falar em carros mais rápidos do mundo, temos também o Bugatti Chiron na lista. Chega aos 420 km/h com um limite imposto por uma questão de segurança, sendo que cálculos feitos pela Bugatti indicam que este seja capaz de chegar aos 464 km/h sem o limite. Um menino destes custa 2,4 milhões de euros.



Veja também: