Os 5 carros mais caros do mundo

Neste top dos carros mais caros do mundo vai encontrar superdesportivos com valores acima dos 2 milhões de euros. Alguns são peças únicas e exclusivas!

Os 5 carros mais caros do mundo
Tem uns milhões de euros a mais? Saiba onde os pode gastar.

Costuma-se dizer que uma vida não tem preço, no entanto os automóveis têm. E há alguns que não são nada convidativos. São valores astronómicos que o comum dos mortais nunca chega a ganhar em toda a vida.

Esta lista dos carros mais caros do mundo permite-nos sonhar. Pensar qual carro compraríamos com o trabalho árduo e o sucesso profissional, ou mais facilmente (ou dificilmente) se nos saísse o Euromilhões.


TOP 5 dos carros mais caros do mundo


Maybach Exelero

São um pouco mais de 8 milhões de dólares o que equivale a mais de 7 milhões de euros - exatamente 7.435.635,282 de euros, na taxa de conversão do dia 31 de março de 2015. Uma quantia "simpática" para se gastar num carro com um motor V12 biturbo e que atinge pouco mais de 350 km/h. Este é o carro ideal para fazer uma viagem de Viana do Castelo a Faro em apenas duas horas. Sem nunca atingir a velocidade máxima do carro, mas tem de procurar muito bem para o encontrar, porque há apenas um exemplar, em todo o mundo. Este modelo é feito apenas por encomenda.



Ferrari F12 TRS

Custa cerca de 4 milhões de euros e tal como o Maybach este modelo da Ferrari é único, feito por medida para um cliente da marca do cavallino rampante. Uma mescla entre o F12 Berlinetta e o clássico 250 Testa Rossa. O motor é também um V12 e leva-lhe 8,5 segundos... para fazer os 0-200 km/h!!! O mesmo tempo que um Peugeot 205 GTI faz dos 0-100 km/h.



Lamborghini Veneno Roadster

3,7 milhões de euros. Deste modelo só há nove exemplares. Os motores V12 garantem o pódio e este modelo tem uns meros 760 cavalos de potência. Demora 2,9 segundos a chegar aos 100 km/h, menos tempo que aquele que usou para ler esta frase.



Lykan Hypersports

Prepare-se para abrir os bolsos. Este superdesportivo custa 2,4 milhões de euros e pode ser personalizado com pedras preciosas. Chamam-lhe o Ferrari do deserto por ser criado por uma companhia de automóveis libanesa, a W Motors. O Lykan Hypersports leva apenas 2,8 segundos para fazer os 0-100 km/h.



Bugatti Veyron Gran Sport Vitesse

É a marca conhecida pelo luxo, e este modelo alia essa característica à alta velocidade. O mais barato do TOP 5 - cerca de 2 milhões de euros - é o mais rápido do TOP com a velocidade máxima na marca dos 410 km/h. Para isso tem 1200 cavalos para fazer "voar" este superdesportivo.


Veja também: