10 carros usados até 5 mil euros que não deve perder de vista

Está à procura de carros usados até 5 mil euros mas não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar: consulte a nossa lista agora mesmo!

10 carros usados até 5 mil euros que não deve perder de vista
Conheça a nossa lista de carros usados até 5 mil euros

Milhares de veículos são colocados à venda, todos os dias, nos mais variados portais de venda online. Se está à procura de carros usados até 5 mil euros, a oferta é bastante extensa. Fizemos algumas contas e, com base em mais de uma dezena de portais de venda automóvel, encontrámos mais de 13 mil resultados.

Por agora, limitamos a nossa lista aos citadinos mais comuns e que não ultrapassam o orçamento definido.

10 carros usados até 5 mil euros que não quer deixar escapar

1. VW Golf

volkswagen golfFonte da imagem: cars.definitivelist.com

As versões do motor 1.4 e 1.9 do final da década de 1990 são uma boa opção se quer cumprir o orçamento. Com preços a começarem nos 1700 euros, este é um modelo que não deve deixar de considerar.

2. BMW 320

bmw 320Fonte da imagem: Autoevolution

Este modelo do final da década de 1990, em alguns casos, poderá custar mais uns euros do que estaria disposto a pagar, mas nada como negociar o valor. Ainda assim, encontrará opções com motor de 136 cv abaixo dos 5 mil euros.

3. Renault Clio

ClioFonte da imagem: Partsopen

Continua a ser um dos modelos favoritos dos portugueses (foi o carro mais vendido em Portugal no ano passado). Com preços a começarem nos 1000 euros, encontrará dezenas de modelos que não o vão deixar ficar mal.

4. Fiat Punto

fiat puntoFonte da imagem: Pinterest

A primeira versão foi lançada em 1993 e rapidamente se tornou um dos mais vendidos a nível europeu. Por isso mesmo, não faltam modelos da década de 1990 à venda na Internet. Os preços são convidativos: os valores começam nos 750 euros.

5. Citroen C3

citroen c3Fonte da imagem: Wikipedia

Os modelos com motor 1.4 são muito comuns e os preços rondam os 4000 euros e, em alguns casos, poderá encontrar veículos com menos de 100.000 km.

6. Mercedes A170

mercedes a170Fonte da imagem: TJ Sports and Prestige

O modelo classe A surgiu em 1997 e atingiu, de imediato, o estrelato. A segunda geração chegou em 2004 mas, infelizmente, os preços dos modelos mais recentes não respeitam o orçamento estipulado. Para os fãs da marca alemã, esta pode ser uma boa aquisição até porque os preços começam nos 1900 euros (modelos do final da década de 1990).

7. Peugeot 106

peugeotFonte da imagem: DriveTribe

Entre 1991 e 2003, foram lançadas 10 versões. Esta é, sem dúvida, uma boa opção para quem procura carros usados até 5 mil euros. Poderá encontrar centenas de modelos à venda e os preços começam nos 300 euros (ainda assim, são casos raros) e podem chegar aos 5 mil euros (nas versões GTI).

8. Ford Fiesta

ford fiestaFonte da imagem: Auto Express

Faz as delícias de milhões de condutores em todo o mundo desde 1976. Encontrará veículos de quase todas as gerações à venda e os preços começam nos 400 euros.

9. Lancia Ypsilon

lancia yFonte da imagem: Automobilio.info

Foi lançado em 1996 e era inspirado na primeira geração do Fiat Punto. Os modelos de primeira e segunda geração contam apenas com 3 portas e os preços são convidativos: começam nos 500 euros (1ª geração).

10. Opel Corsa

opelFonte da imagem: Autoportal – IOL

O primeiro modelo surgiu em 1982 e, desde então, já sofreu bastantes alterações. Poderá encontrar modelos da 3ª e 4ª geração dentro do budget estipulado (os preços começam nos 1750 euros).

Estes são apenas 10 exemplos de carros usados até 5 mil euros que encontrará à venda. Compare modelos, preços e faça a sua compra de consciência tranquila.

Veja também: