Publicidade:

Menos é mais: um casamento simples, mas ideal

Um casamento simples pode ser original e lindo de morrer. Basta seguir as nossas dicas para encontrar a melhor forma de comemorar o seu dia do "sim".

Menos é mais: um casamento simples, mas ideal
Temos ideias incríveis para o seu grande dia

O orçamento está apertado? Falta tempo para grandes planos, ou simplesmente não faz o seu estilo realizar grandes festas? Temos uma boa notícia: é possível fazer um casamento simples e super criativo.

Cada vez mais, nos deparamos com a expressão “Menos é Mais” e, à medida que esta frase vai surgindo no nosso dia a dia, vamos ganhando uma nova perceção sobre a mesma, acabando por perceber o seu verdadeiro significado – e confirmando que, por vezes, a magia encontra-se precisamente nas pequenas coisas e nos aspetos mais minimalistas.

Portanto, mesmo que tenha um budget limitado, a sua criatividade não tem que conhecer quaisquer tipos de limites, pelo que partilhamos consigo 6 sugestões para ter um casamento feliz e, simultaneamente, económico.

Casamento simples: menos é mais


casamento simplesFonte: Créditos/Mitt Photography

1. Considere um casamento de Inverno

Que tal casar no inverno? Os preços são substancialmente mais competitivos na época baixa da esfera dos casamentos, que corresponde à estação mais fria do ano. Assim, podem explorar os recantos mais acolhedores e calorosos, ao mesmo tempo que desfrutam das mais belas paisagens de Inverno. Se o seu objetivo é precisamente poupar dinheiro, marque o seu casamento para uma segunda ou sexta-feira!

2. Porque não apostar em comida de rua?

Cachorros quentes são uma refeição simples, mas que não deixa ninguém indiferente. Afinal, quem é que resiste a um bom cachorro quente, fatias de pizza ou hambúrgueres? E para sobremesa sugerimos, por exemplo, frozen yogurts – que estão tanto na moda – com topping de morango, caramelo ou chocolate. Aposte neste tipo de comida bastante simples e económica, mas que vai ao encontro dos gostos da maioria das pessoas.

3. Pense bem no espaço onde celebrará o dia

casamento simplesFonte: Créditos/135 milímetros

O espaço de casamento corresponde a um dos maiores detalhes do seu grande dia, na medida em que é neste parâmetro que pode ver o budget esgotar. Portanto, a sugestão que temos para si é: pense estrategicamente no momento em que está a escolher o palco da celebração.

Entre a sua lista de convidados, verifique se algum deles tem algum espaço com as condições que procura para receber todos os seus amigos e familiares: um pátio, um jardim, um celeiro ou quinta. Para além disso, pode, ainda, falar com as câmaras municipais, juntas de freguesia ou até mesmo paróquias, com o intuito de descobrir se existem salas ou espaços para alugar. Posteriormente, tudo o que tem de fazer é investir algum do vosso tempo e tornar o espaço no palco ideal e com que sempre sonharam.

4. Convide simplesmente as pessoas mais próximas

O primeiro passo é aceitar a ideia de que, de facto, tem um orçamento restrito, pelo que deve refletir-se na sua lista de convidados. Por isso, convide apenas as pessoas verdadeiramente importantes.

5. DIY!

Se tem uma veia criativa, este é o momento ideal para mostrar realmente o que vale. Aproveite o seu talento e arrisque-se no mundo do cake designing, fazendo o seu próprio bolo de casamento. Se por outro lado, tem jeito para as artes manuais, pode, igualmente, assistir a alguns tutoriais na Internet e explorar o Pinterest – e atreva- se a fazer as decorações para o dia do seu casamento, assim como as lembranças, que terão certamente um cunho extremamente pessoal.

6. O bolo de casamento pode ser igualmente minimalista

casamento simplesFonte: Créditos/Rui Teixeira Photography

Se o seu orçamento não lhe permite ter um bolo de casamento com três andares, confecionado por um dos melhores cake designers, não desanime. Atualmente, os naked cakes são uma das maiores tendências e adequa-se melhor do que qualquer outro ao seu caso. Para além desta alternativa, os noivos podem ainda considerar outras opções extremamente originais e criativas – como um bolo de casamento simples, construído à base de pequenos cupcakes ou muffins.

Veja também: