6 cenários de filmes românticos que pode visitar na vida real

Há cenários de filmes românticos que nos preenchem o imaginário. Por que não visitá-los e reviver alguns sentimentos ao vivo?

6 cenários de filmes românticos que pode visitar na vida real
Visite os lugares que preencheram a sua imaginação durante anos

Os grandes gestos românticos não precisam de custar uma fortuna. Uma boa forma de consegui-lo é visitando cenários de filmes românticos no Reino Unido que preencheram a sua imaginação e despertaram sentimentos especiais.

A maioria desses cenários de filmes românticos localizam-se em Londres e este pode ser o ponto de partida para uma surpresa especial àquela pessoa que faz o seu coração bater mais depressa. Confira as nossas sugestões.

Filmes românticos com cenários de cortar a respiração

1. “A Paixão de Shakespeare”, The Rose Theatre – Bankside

shakespeare

Ao contrário do que possa pensar, o The Rose Theatre que vê no filme “A Paixão de Shakespeare” foi construído de propósito para servir de cenário para este e outros filmes. Contudo o local não perde o encanto, visto que o verdadeiro teatro do dramaturgo inglês ainda está de pé e disponível ao público, em Bankside. E é lá que são exibidas algumas peças ao longo do ano.

2. “Notting Hill”, a porta azul do apartamento de William Thacker – Londres

notting-hill

Despenteado, desastrado, mas com um coração incrível e muito divertido. Como é possível esquecer o William Thacker de Notting Hill? Até Julia Roberts ficou rendida à sua personagem e à mítica porta azul, onde grandes cenas aconteceram, nomeadamente o Spike a posar em roupa interior para os fotógrafos que esperavam Anna Scott.

Após a rodagem do filme, o apartamento teve novos proprietários que decidiram pintar a porta de preto. Mas hoje, com outros novos donos, que decidiram devolver à porta o tom icónico de azul.

3. “Quatro casamentos e um funeral”, Old Royal Naval College Chapel – Greenwich

capela

Prepare-se para um regresso ao passado, nomeadamente a 1994, altura em que o filme foi lançado. Lançar suas mentes de volta a 1994. Yep – isso é quando os quatro casamentos foram liberados.

A capela Old Royal Naval College, em Greenwich é onde vemos o casamento número dois, entre Bernard e Lydia; mas também um marco noutros filmes como Les Miserables, Tomb Raider, Piratas das Caraíbas e A Duquesa. Famosa e deslumbrante – vale bem a pena visitar esta capela.

4. “O Diário de Bridget Jones”, o apartamento de Bridget, London Bridge

bridget

Dirija-se para o fabuloso Mercado Borough e, pelo caminho, olhe para o Globo, em Bedale Street. Acima deste pub é onde estava o pequeno apartamento de Bridget. Este é o lugar onde ela ficou famosa pela sopa azul, por dançar deprimida ao som de “All By Myself” e onde Mark Darcy disse Bridget que a amava pela primeira vez.

5. “O amor não tira férias”, the village of Shere – Surrey

holiday

Shere é uma bela e centenária aldeia que está a menos de uma hora de distância de Londres, de comboio. A icónica pequena casa de campo que pertencia à personagem de Kate Winslet, Iris, foi criada apenas para o filme, mas poderá visitar a pitoresca aldeia onde muitas das cenas foram filmadas.

6. “Orgulho e preconceito”, Groombridge Place – Kent

orgulho-preconceito

Um pouco mais longe de Londres, esta é uma das configurações mais importantes neste filme e toma a forma de uma casa. Enquanto muitos dos locais de filmagem para este filme clássico foram para o Norte da Inglaterra, como Chatsworth House e em torno da área de Peak District, Groombridge Place, em Kent, foi selecionado para implementar a casa de Mr. Bennet e é aqui neste cenário magnífico que se desenrolam algumas das mais importantes tramas da película dramática e romântica.

E agora, que tal uma escapadinha a um destes cenários de filmes românticos que pode visitar no Reino Unido?

Veja também: