AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

7 motivos que o vão fazer chegar cedo ao trabalho

Maior produtividade e melhor organização da agenda são consequências imediatas de chegar cedo ao trabalho.

7 motivos que o vão fazer chegar cedo ao trabalho
Vai começar a acordar cedo!

Preparado para uma nova aventura profissional?Saber mais
Chegar cedo ao trabalho pode ser muito vantajoso. A gestão do tempo torna-se mais fácil e o dia parece ‘crescer’.

É de manhã que se começa o dia e chegar cedo ao trabalho pode ser a melhor forma de pôr em prática esta máxima. Não gosta de acordar ‘com as galinhas’? Deveria repensar a situação, porque chegar ao local de trabalho antes dos outros pode tornar o seu dia bem mais produtivo. A gestão do seu tempo será mais fácil e simples. Não tenha dúvidas!

Criar as suas próprias rotinas matinais (e madrugadoras) só o vai ajudar. Em pouco tempo, irá sentir as diferenças: energia reforçada e ritmo renovado no desempenho das tarefas. Com menos distracções à sua volta, a sua capacidade de concentração será mais apurada e a sua eficiência sai a ganhar.

Os primeiros dias serão de adaptação fisiológica e psicológica ao novo horário. Mas depois de interiorizado, sentir-se-á bastante confortável com o novo estilo de vida. Não acredita? Deixamos-lhe 7 motivos porque deve chegar cedo ao trabalho. Experimente e vai ver que não se arrepende.


7 motivos para chegar cedo ao trabalho


1. Evita a confusão

Pouco trânsito. Transportes públicos quase vazios. Diga adeus às filas e aos engarrafamentos. Chegar cedo ao trabalho permitir-lhe-á fazer um percurso tranquilo até ao seu local de trabalho. Nada de buzinadelas, nem stresses. Leva carro? Então não terá certamente dificuldade em estacionar. Lugares vazios não irão faltar e quem chega primeiro, escolhe.


2. Tem tempo para si

Com o escritório vazio ou quase vazio, vai poder começar o dia da melhor maneira. Beber o seu café com calma. Dar uma olhadela pelas primeiras páginas da imprensa. Aqueles minutinhos matinais que todos precisamos para ‘despertar’ poderão ser gozados sem confusão. O seu bom humor e a sua boa disposição serão a prova disso mesmo ao longo do dia.


3. Revê os ‘pendentes’

As distracções são muito menos quando se chega cedo ao trabalho. A sua criatividade está a cem por cento logo pela manhã. A destreza mental e capacidade de resposta são, por isso, mais elevadas e imediatas. Terá mais ‘cabeça’ para ver os assuntos que ficaram da véspera para resolver. Irá ficar surpreendido com a sua própria rapidez.


4. Planeia o seu dia

Madrugar no escritório não implica obrigatoriamente ‘picar logo o ponto’. Pode utilizar esse tempo para organizar a sua agenda. Definir tarefas prioritárias, responder aos emails, marcar compromissos, estabelecer objectivos. Um correcto e bom planeamento do dia-a-dia é meio caminho para uma performance profissional mais eficiente e produtiva.


5. ‘Bom dia, chefe’

Não há nada melhor do que cumprimentar o chefe que chegou depois de nós ao trabalho. Ou então, chegou ao mesmo tempo. Seja qual for o seu caso, tem aqui uma excelente oportunidade para conversar com ele ‘aquele assunto’, pedir uma opinião ou, simplesmente, falar do jogo de futebol, que deu na véspera na televisão. Uma boa imagem junto das chefias conta e muito.


6. Tem tempo para fazer exercício

Já que vai acordar mais cedo, porque não fazer exercício físico antes de ir para o trabalho? Praticar desporto é benéfico para a sua saúde física e mental. Ajuda-o a descomprimir e deixa-o com energia para o resto do dia. 30 minutos diários são suficientes. Em casa, na rua ou no ginásio. A andar, a correr ou a saltar. O importante é fazer. Mexa-se!


7. Sai a horas

Se chega cedo ao trabalho e o seu dia rende mais, é lógico que consiga sair a horas ou até mais cedo. Não pense que vai ser a regra mas haverá dias em que sim. Com peso, conta e medida, tudo se consegue. É uma questão de disciplina e bom senso. Ninguém terá nada a apontar-lhe. Afinal, os outros chegaram depois de si.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: