As 10 cidades mais seguras para viver em 2017

Se é segurança que procura, está preparado para se mudar para Tóquio? Afinal, no ranking das cidades mais seguras para viver está em primeiríssimo lugar.

As 10 cidades mais seguras para viver em 2017
Para que viva sem preocupações de segurança

Elaborando anualmente pela Unidade de Inteligência do The Economist, o ranking ‘Índice das Cidades Seguras em 2017’ é um estudo que importa conhecer. Considerando as 60 maiores cidades de todo o mundo este relatório é já mundialmente reconhecido e classifica, de 0 a 100, as cidades mais seguras para viver de acordo com uma série de critérios como segurança digital, segurança na saúde, infraestruturas coesas e integridade pessoal.

O top 10 das cidades mais seguras para viver em todo o mundo

1. Tóquio

A cidade com mais população em todo o mundo é também a mais segura para viver! Com uma classificação de 89.90, Tóquio obteve excelentes resultados em todos os parâmetros de análise.

toquio

2. Singapura

Singapura recebe a medalha de prata no índice das cidades mais seguras para viver em 2017. Integridade pessoal e infraestruturas foram dois dos critérios mais bem cotados, tendo recebido um total de 89.64 pontos.

3. Osaka

E novamente o Japão a entrar em ação no ranking das cidades mais seguras para viver em 2017. Desta vez é Osaka, que recebe uma classificação de 88.87, destacando-se especialmente na integridade pessoal.

toronto

4. Toronto

Partimos agora para a outra ponta do globo, especificamente para o Canadá, Toronto. A classificação foi de 87.36, sendo de destacar a segurança e infraestruturas.

5. Melbourne

Parece que a Austrália é um bom local a equacionar quando queremos escolher as cidades mais seguras para viver! Melbourne obteve uma classificação de 87.30. Sabia que nesta cidade quase não há acidentes de carro?

amesterdao

6. Amesterdão

Amesterdão é a capital da Holanda e conta apenas com cerca de 800.000 habitantes fixos. No entanto, são muitos os turistas e, embora possa pensar o contrário, é uma das cidades mais seguras para viver, com um total de 87.26 atribuído no ranking.

7. Sidney

E de novo à Austrália, rumamos a Sidney, que atingiu uma pontuação de 86.74, com destaque para as infraestruturas e sistema de transportes.

estocolmo

8. Estocolmo

A capital sueca obteve uma classificação de 86.72 e foi especialmente bem cotada no campo da segurança digital.

9. Hong Kong

Em penúltimo lugar encontramos Hong Kong. Com uma classificação de 86.22, esta cidade obteve uma boa classificação na maioria dos tópicos de análise.

10. Zurique

Finalmente, em 10º lugar do ranking das cidades mais seguras para viver estão Zurique. A cidade suíça ficou com uns confortáveis 85.20 pontos, sendo de destacar as infraestruturas e a segurança sanitária.

zurique

As cidades pior cotadas

No outro extremo da barricada estão as seguintes cidades, com classificações inferiores a 55 pontos:

Karachi – 38,77
Yangon – 46,47
Dhaka – 47,37
Jakarta – 53,39
Ho Chi Minh – 54,33

Veja também: