Os clubes mais ricos do mundo

Os clubes atingem faturações anuais na casa dos milhões de euros. Conheça o top 5 dos clubes mais ricos do mundo!

Os clubes mais ricos do mundo
Real Madrid lidera a tabela dos clubes mais ricos do mundo
  • Os cinco maiores clubes do mundo são europeus

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

Os clubes não são mais do que grandes empresas que têm de ser geridas da melhor maneira, de forma a que a máquina funcione e dê lucro. Os clubes mais ricos do mundo são prova de que o negócio do desporto pode render muitos milhões de euros por ano e empregar dezenas e dezenas de pessoas.
 
Segundo o estudo da consultora Deloitte sobre a época desportiva de 2013/2014, o clube mais rico do mundo voltou a ser o Real Madrid, o que acontece desde já dez anos.
 

Top 5 dos cinco clubes mais ricos do mundo

 

1. Real Madrid

Há dez anos que o clube madrileno assume o primeiro lugar no top dos clubes mais ricos do mundo. Apesar desta temporada não se ter sagrado campeão, o Real fechou a época 2013/2014 com uma faturação de 549,5 milhões de euros, mais 5% do que na época anterior. Bons resultados para aquele que é o clube mais rico do mundo.
 

2. Manchester United

De Madrid para Manchester, o clube dessa mesma cidade posiciona-se no segundo lugar do ranking dos clubes mais ricos do mundo. Mais um clube europeu a assumir uma faturação de 518 milhões de euros. Face ao ano anterior, o Manchester United faturou mais 22% por cento. É caso para acreditar que dentro em breve poderá chegar muito perto do Real Madrid.
 

3. Bayern de Munique

Em terceiro lugar deste ranking, o famoso clube alemão que na época de 2013/2014 faturou 487,5 milhões de euros. Clubismos à parte, é de ressalvar que o Bayern também tem vindo a crescer de época para época.
 

4. Barcelona

Já sagrado campeão da época 2014/2015, o Barcelona é o quarto clube mais rico do mundo, sendo também um dos mais prestigiados. Na época 2013/2014 faturou 484,6 milhões de euros, um número que está muito próximo da faturação do Bayern.
 

5. Paris Saint-Germain

O clube francês, em quinto lugar neste ranking teve, na última época, um aumento de faturação de 18% face ao ano anterior. Atualmente, o Paris Saint-Germain assume uma faturação de 474,2 milhões de euros.
 
Veja também: