Publicidade:

12 coisas que pode fazer em Nova Iorque de graça

Sonha em ir à Big Apple, mas receia não ter orçamento suficiente? Descubra 12 coisas que pode fazer em Nova Iorque de graça.

12 coisas que pode fazer em Nova Iorque de graça
Experiências memoráveis sem gastar um cêntimo

A cidade que Frank Sinatra eternizou tem fama de ser um destino caro. São muitas as atrações e as tentações, a somar ao preço da viagem de avião. No entanto, há imensas coisas que pode fazer em Nova Iorque de graça.

E se acha que é apenas a passear na rua e a ver as atrações de fora que irá poupar dinheiro, desengane-se: na Grande Maçã não faltam atividades divertidas e experiências emocionantes a custo zero. Ora veja.

Coisas que pode fazer em Nova Iorque de graça: 12 sugestões


Ir de ferry até Staten Island

Ferry de Staten Island

Contemplar Manhattan ao longe e deslumbrar-se com o recorte inconfundível dos seus arranha-céus é obrigatório para qualquer turista, assim como ver a Estátua da Liberdade. Para isso, nada como aproveitar as viagens gratuitas de ferryboat até Staten Island. Este ferry funciona 24h por dia, 7 dias por semana. Uma viagem à noite irá permitir-lhe apreciar o skyline iluminado da cidade.

Assistir aos espetáculos da Juilliard School

Performance da Juilliard School

Esta é uma das mais conceituadas escolas artísticas de todo o mundo. Quando os trabalhos dos alunos e professores são postos em cena, é possível assistir de forma gratuita. São mais de 700 eventos por ano, entre dança, música e teatro, mas há que reservar os lugares com antecedência.

Visitar o Museum of Modern Art [MOMA]

Museu de Arte Moderna, Nova Iorque

O MoMA é dos museus mais visitados de Nova Iorque e um dos mais famosos no mundo inteiro, no que à arte moderna e contemporânea diz respeito. Um bilhete normal de adulto custa 25 dólares, no entanto, pode sempre aproveitar a happy hour do museu: às sextas-feiras, das 16h às 20h, a entrada é gratuita. Vá com paciência, pois é normal haver filas.

Conhecer a Biblioteca Pública de Nova Iorque

Sala de leitura Rose Main, Biblioteca Pública de Nova Iorque

Trata-se de um edifício clássico notável, ou não fosse a maior construção em mármore dos Estados Unidos. É uma verdadeira instituição arquitetónica e cultural da cidade, que apareceu em incontáveis filmes e séries de televisão. No interior, há computadores ligados à internet que pode usar gratuitamente.

Fazer uma aula de Yoga ou Tai Chi no Bryant Park

Aula de Yoga no Bryant Park

Já que estamos na New York Public Library, nada melhor do que dar um salto ao vizinho Bryant Park. É um dos parques verdes mais animados de Nova Iorque, com uma oferta incrível de atividades gratuitas ao longo de todo o ano. Exemplos? Aulas de Yoga ou Tai Chi, música ao vivo, workshops variados e até passeios guiados para descobrir as aves do parque.

Atravessar a Brooklyn Bridge

Ponte de Brooklyn

A Brooklyn Bridge é um símbolo de Nova Iorque e atravessá-la será certamente uma das experiências mais marcantes da sua viagem. E não precisa de pagar nada por isso. As vistas da ponte são inesquecíveis e perfeitas para publicar na sua conta de Instagram. Junto à ponte, não deixe de explorar o Brooklyn Bridge Park.

Sentir a azáfama da Grand Central Station

Átrio da Grand Central Station

Nesta lista de coisas que pode fazer em Nova Iorque de graça, não podíamos deixar de sugerir uma visita à Grand Central Station. O maior terminal de comboios da cidade é outro dos ex-libris nova-iorquinos e está bem presente no nosso imaginário. Estão disponíveis visitas guiadas à estação, onde não faltam cafés, restaurantes e lojas diversas.

Fazer parte da audiência de um programa de TV

Estúdio de TV americano

Gosta de assistir pela televisão aos programas de entretenimento norte-americanos? Sabe que é possível fazer parte do público de muitos desses programas e até ganhar algum dinheiro com isso?

Infelizmente, a NBC deixou de disponibilizar bilhetes para os seus programas gravados em Nova Iorque, mas há outros canais, estúdios e programas que oferecem esta experiência. Consulte esta lista e lembre-se de que deve reservar o lugar com muita antecedência.

Vibrar com o espírito natalício do Rockfeller Center

Pista de gelo do Rockfeller Center

A época natalícia é uma das mais escolhidas para visitar Nova Iorque. Se for o seu caso, não deixe de sentir a atmosfera única do Rockfeller Center nesta altura do ano. Aprecie a enorme árvore de natal – se puder, assista à inauguração da sua iluminação – e aproveite todas as atividades gratuitas ao seu dispor: pista de gelo, concertos e performances diversas.

Visitar as galerias de arte em Chelsea

galerias de arte nova-iorquinas

Nova Iorque não só tem alguns dos mais importantes museus de arte do mundo, como tem uma oferta impressionante ao nível de galerias. São centenas, estando quase todas concentradas no bairro de Chelsea. Visitá-las será um dos programas gratuitos mais enriquecedores da sua viagem.

Assistir ao pôr do sol em Battery Park

Battery Park

O Battery Park é de onde saem os ferryboats para Liberty Island (viagem cara que não aconselhamos, uma vez que pode avistar a estátua a partir do ferry gratuito para Staten Island). Mas aproveitar a agradável área verde no sul de Manhattan, sim, vale a pena. E ainda que não faltem atividades e atrações, o destaque vai para o bonito pôr do sol que se consegue apreciar daqui.

Visitar a Catedral de St. Patrick

Catedral de St. Patrick, Nova Iorque

Por fim, um pouco de espiritualidade na sua viagem. Há muitas igrejas e templos nova-iorquinos que se podem visitar sem ter de pagar, mas a St. Patrick’s Cathedral é especial, por ser o principal templo católico da cidade. Inaugurada em 1879, o seu estilo gótico contrasta com os edifícios em redor e apresenta um interior igualmente admirável.

Se está a pensar ir a Nova Iorque, sugerimos que espreite o nosso Roteiro de 3 dias na cidade que nunca dorme. Boa viagem!

Veja também: