Conheça 7 das comidas mais perigosas do mundo

Estão espalhadas um pouco por todo o mundo e podem parecer inofensivas mas escondem perigos que podem ser fatais - são as comidas mais perigosas do mundo.

Conheça 7 das comidas mais perigosas do mundo
Cuidado com os perigos gastronómicos

Polvos bebés, frutos que têm uma espécie de veneno, vegetais que podem facilmente provocar intoxicações… são várias as comidas mais perigosas do mundo que, quando ingeridas sem cuidados no tratamento e conservação, podem ser um verdadeiro atentado à saúde. Neste artigo damos o exemplo de 7 alimentos com os quais deve ter cuidado.

7 das comidas mais perigosas do mundo que vai querer conhecer

Akee

akee

Muito presente na Jamaica está a akee, uma das comidas mais perigosas do mundo. Considerada a fruta nacional, a akee pode causar vómitos se for ingerido antes de estar totalmente maduro. E porquê? Por causa da hipoglicina – para comer este fruto tem de esperar que a parte vermelha abra por completo.

Mandioca

mandioca

Este tubérculo não é desconhecido, o que nem sempre se sabe é que só deve ser comido depois de muito bem cozinhado. Muitas culturas africanas e sul-americanas transformam esta comida em puré ou em farinha, e, se mastigada crua, liberta a enzima linamarase, que converte um composto da raíz em cianeto.

Ruibarbo

ruibarbo

Se já viu alguns episódios do Masterchef Austrália já conhece certamente este vegetal que é também uma das comidas mais perigosas do mundo. E porquê? Porque as suas folhas, cruas ou cozidas, contêm grandes quantidades de ácido oxálico, que podem levar a insuficiência renal. Mas tenha calma, seriam necessários 11 quilos de folhas de folhas de ruibarbo para atingir uma quantidade letal.

Casu marzu

queijo

Casu marzu é o nome de um queijo tradicional da Sardenha. Elaborado à base de leite de ovelha maturado com larvas vivas – sim, larvas vivas – torna-se uma das comidas mais perigosas do mundo; ele foi, aliás, banido na União Europeia. Apesar de não serem letais, as larvas que habitam este queijo podem sobreviver quando engolidas e, como consequência, causar danos no tracto intestinal.

San-nakji

polvo

Comer polvos bebés ainda vivos? Sim, acontece e na coreia bem comum! É considerado um verdadeiro petisco e, por se manterem vivos, continuam com as suas ventosas a moverem-se e a apertarem, podendo agarrar-se à sua garganta, com o perigo de asfixia. E não pense que se os mastigar esse perigo não se mantém, pois eles conseguem continuar a apertar…

Rã-touro-africana

ra africana

Quer viver uma aventura com muita adrenalina? Experimente uma das comidas mais perigosas do mundo, a rã-touro-africana. Possíveis de encontrar na Namíbia, este sapo é considerado uma iguaria e pode ser comido tanto inteiro como apenas as pernas.Em termos de consequências, pode causar insuficiência renal, uma vez que a sua pele e órgãos contêm substâncias tóxicas para os seres humanos.

Veja também: