Como aceder a sites bloqueados

Sabe aceder a sites bloqueados? Deixe de se preocupar com os limites impostos pelos operadores portugueses.

Como aceder a sites bloqueados
Acredite, é bem mais fácil do que possa pensar.

Aprenda a aceder a sites bloqueados e volte a usufruir da internet… sem limites. “A página a que pretende aceder encontra-se bloqueada na sequência do cumprimento de ordem judicial”. Deparou-se com esta mensagem da última vez que procurou aceder a um determinado site como, por exemplo, o Pirate Bay ou o Roja Directa? Esta situação é fácil de resolver. Saiba como:
 

Como alterar o Proxy

Este palavrão é o termo utilizado para definir os intermediários que estão entre o utilizador da internet e o servidor do conteúdo a que este pretende aceder. Já se deve ter dado conta que os operadores de internet portugueses (Meo, ZON, Vodafone...) bloquearam o acesso a diversos sites. Ora, uma vez que estes operadores também são parte integrante da sua ligação à internet, é preciso mudar as regras do jogo e modificar o proxy. Mas como?
 

1. ZenMate

Um dos programas ou extensões que lhe podem fazer imenso jeito é o ZenMate. E há várias coisas que este programa pode fazer… Mas aquilo que nos interessa é a capacidade desta extensão em criar um proxy que nos coloca (virtualmente) noutro país. Imagine que pretende aceder ao Pirate Bay. O ZenMate oferece-lhe essa possibilidade. Como? A partir de hoje você tem um amigo na Alemanha onde o Pirate Bay não está bloqueado. Pede-lhe que ele aceda ao Pirate Bay por si. Ele acede e você diz-lhe o que precisa. Do outro lado, ele acede e fornece-lhe tudo o que precisa. De uma maneira muito simples, é assim que funciona. Experimente!
 

2. Websites Proxy

Há inúmeros websites com listas infinitas de proxys que pode utilizar através da internet. Neste caso, não precisa de instalar nenhuma extensão ou programa. A única coisa que tem de fazer é aceder a um website proxy onde lhe é oferecida a possibilidade de procurar, efetivamente, o site bloqueado. Há imensos espalhados por essa internet fora: o Proxysite, o FilterBypass, o NinjaProxy… Fique ciente que estes sites são extremamente úteis. Para além dos bloqueios impostos pelos seus operadores de internet, também a sua entidade empregadora pode definir algumas restrições dentro da internet que existe no seu local de trabalho. Quer melhor maneira de lhes fugir?

Conseguiu? É fácil, não é? Não há limites dentro da internet. Só lhe pedimos uma coisa… caso alguém pergunte como é que aprendeu a aceder a sites bloqueados, não nos denuncie. Mas está à vontade para partilhar o nosso artigo, claro!


Veja também: