Simulador de Crédito - Milhares de Portugueses já experimentaram!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

INICIAR

Como obter crédito com problemas bancários?

Os Portugueses e os empréstimos com problemas bancários.

Consiga o seu crédito mesmo com problemas bancários. Não se precipite noutro crédito pessoal e analise as soluções. Veja como.

Preciso de um crédito mas tenho problemas bancários. O que fazer?
Esta é uma questão cada vez mais comum entre os portugueses, infelizmente. Um crédito pessoal atrás do outro, e um é para liquidar o outro e desta forma as famílias portuguesas vêm-se a braços com grandes problemas e dificuldades financeiras. Como inverter este processo? Mais: "Como ter acesso ao crédito pessoal se estou sobreendividado? Nenhum banco me vai emprestar dinheiro se já estou na lista negra…"

Calma, veja que soluções pode considerar se estiver nessa situação.
 

Os problemas bancários têm basicamente duas origens:

  • Alteração de alguma das condições na altura de contratação do empréstimo, como por exemplo, desemprego, morte de um cônjuge, nascimento de um bebé, alterações das condições do banco ou empresa de crédito, nomeadamente, taxas de juro, spreads, etc. A maior parte dos problemas bancários tem esta origem, já que a nossa vida nunca é constante, está sempre em permanente mudança e aquilo que parecia ser uma situação confortável numa altura com algum acontecimento inesperado passa a uma situação insustentável.

 

  • Mas também há quem tenha problemas bancários por pura irresponsabilidade, pois pode não ter avaliado bem as condições que tinha para suportar uma prestação mensal, ou porque até já tinha a cargo outro empréstimo e mesmo assim decidiu comprar mais alguma coisa a crédito. A sociedade consumista em que vivemos leva-nos a considerarmos imprescindíveis bens, que na verdade, são supérfluos. Além disso, houve uma altura em que o acesso ao crédito foi bastante facilitado, pelo que as pessoas contavam sempre com um empréstimo para comprar aquilo que desejavam por necessidade social, apenas.

 

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

E agora? Como obter crédito?

Quer tenha uma origem ou outra o resultado prático é mesmo. As prestações acumulam-se e o incumprimento tem disparado em Portugal. A consequência é o devedor ficar marcado na lista negra do Banco de Portugal, impedindo o acesso a outros créditos no futuro.

 

Solução 1: Procure aconselhamento

Antes de tomar qualquer decisão procure ajuda de profissionais que lidam com estas situações diariamente e através de uma análise às suas condições actuais podem traçar um caminho que conduz à solução dos seus problemas de crédito. Exponha a sua situação ao seu banco e peça aconselhamento.

Além de ser gratuito ou já estar à partida a pagar esse serviço nas comissões bancárias tem direito a solicitar informações sobre as alternativas existentes. Também existem empresas especializadas em aconselhamento financeiro, são as chamadas consultoras financeiras. Como estas empresas estabelecem acordos com vários bancos e instituições de crédito, este pode ser um canal privilegiado para a resolução do seu problema.

 

Solução 2: Crédito Consolidado

O crédito consolidado pode ser uma opção pois permite reunir todas as prestações numa só, dando-lhe a hipótese de usufruir de taxas mais baixas e prazos mais alargados. Veja nossas dicas sobre crédito consolidado e saiba se esta pode ser uma boa solução para o seu caso.

 

Solução 3: Crédito Pessoal

Um crédito pessoal é relativamente fácil e rápido de conseguir, mas esteja preparado para ser cobrado de taxas de juro muito superiores pelo risco que essas empresas correm por estarem a negociar com pessoas com “antecedentes”. Compare todas as ofertas e escolha a mais vantajosa.

 

Solução 4: Cartão de Crédito

Também se revela um bom instrumento para combater o endividamento, mas para isso tem que garantir alguns pressupostos, como seja ter algum dinheiro na conta ou entrar um bom salário todos os meses na sua conta bancária.

 

Quando se livrar destes problemas, pense muito bem antes de se meter noutro crédito. Hoje em dia o acesso tem vindo a ser cada vez mais restrito, mas tenha em atenção que com a crise financeira vivida actualmente, as entidades praticam exageradas condições.

 

Não se esqueça: Procure o aconselhamento do seu banco. Além de gratuito, você tem o direito a obter toda a informação sobre as alternativas à sua situação, visto que normalmente já paga comissões bancárias.

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.

 

Veja também: