Como conseguir um empréstimo tendo problemas bancários?

Procura uma solução de Crédito?

Procura uma solução de Crédito?

Faça agora a sua simulação, fácil, rápida e sem compromisso.

Procura uma solução de Crédito?

Insira o valor do crédito pretendido em numerário:

Prazo de Amortização

12 132

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

SIMULAR

Os Portugueses e os empréstimos com problemas bancários.

Esta é uma questão cada vez mais comum entre os portugueses, infelizmente. Um crédito pessoal atrás do outro, e um é para liquidar o outro e desta forma as famílias portuguesas vêm-se a braços com grandes problemas bancários e dificuldades financeiras. Como inverter este processo? Mais: "Como ter acesso ao crédito se estou sobreendividado? Nenhum banco vai-me emprestar dinheiro se já estou na “lista negra”…" Calma, veja que soluções pode considerar se estiver nessa situação.

  • Procure o aconselhamento do seu banco que além de gratuito, você tem o direito de obter toda a informação sobre as alternativas à sua situação, visto que normalmente já paga comissões bancárias.

Os problemas bancários têm basicamente duas origens:

  • Alteração de alguma das condições na altura de contratação do empréstimo, como por exemplo, desemprego, morte de um cônjuge, nascimento de um bebé, alterações das condições do banco ou empresa de crédito, nomeadamente, taxas de juro, spreads, etc. A maior parte dos problemas bancários tem esta origem, já que a nossa vida nunca é constante, está sempre em permanente mudança e aquilo que parecia ser uma situação confortável numa altura com algum acontecimento inesperado passa a uma situação insustentável.

 

  • Mas também há quem tenha problemas bancários por pura irresponsabilidade, pois pode não ter avaliado bem as condições que tinha para suportar uma prestação mensal, ou porque até já tinha a cargo outro empréstimo e mesmo assim decidiu comprar mais alguma coisa a crédito. A sociedade consumista em que vivemos leva-nos a considerarmos imprescindíveis bens, que na verdade, são supérfluos. Além disso, houve uma altura em que o acesso ao crédito foi bastante facilitado, pelo que as pessoas contavam sempre com um empréstimo para comprar aquilo que desejavam por necessidade social, apenas.

 

E agora? Como obter crédito?

Quer tenha uma origem ou outra o resultado prático é mesmo. As prestações acumulam-se e o incumprimento tem disparado em Portugal. A consequência é o devedor ficar marcado na lista negra do Banco de Portugal, impedindo o acesso a outros créditos no futuro.

 

Antes de tomar qualquer decisão procure ajuda de profissionais que lidam com estas situações diariamente e através de uma análise às suas condições actuais podem traçar um caminho que conduz à solução dos seus problemas de crédito. Exponha a sua situação ao seu banco e peça aconselhamento.

Além de ser gratuito ou já estar à partida a pagar esse serviço nas comissões bancárias tem direito a solicitar informações sobre as alternativas existentes. Também existem empresas especializadas em aconselhamento financeiro, são as chamadas consultoras financeiras. Como estas empresas estabelecem acordos com vários bancos e instituições de crédito, este pode ser um canal privilegiado para a resolução do seu problema.

 

O crédito consolidado pode ser uma opção pois permite reunir todas as prestações numa só, dando-lhe a hipótese de usufruir de taxas mais baixas e prazos mais alargados. Veja nossas dicas sobre crédito consolidado e saiba se esta pode ser uma boa solução para o seu caso.

 

Um crédito pessoal é relativamente fácil e rápido de conseguir, mas esteja preparado para ser cobrado de taxas de juro muito superiores pelo risco que essas empresas correm por estarem a negociar com pessoas com “antecedentes”. Compare todas as ofertas e escolha a mais vantajosa.

 

Também se revela um bom instrumento para combater o endividamento, mas para isso tem que garantir alguns pressupostos, como seja ter algum dinheiro na conta ou entrar um bom salário todos os meses na sua conta bancária.

 

Quando se livrar destes problemas, pense muito bem antes de se meter noutro crédito. Hoje em dia o acesso tem vindo a ser cada vez mais restrito, mas tenha em atenção que com a crise financeira vivida actualmente, as entidades praticam exageradas condições.

 

Veja também:

 

pedro rodrigo
Dúvidas sobre como conseguir um empréstimo tendo problemas bancários?

pedro rodrigoInserido 6 dias 4 meses atrás

Partilhe com a comunidade do E-Konomista as suas dúvidas ou opinião.

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Melhor resposta

ana matias

ana matiasRespondido a 6 dias 3 meses atrás

Boa tarde, necessitava de ***

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

ana matias

ana matiasRespondido a 24 dias 2 meses atrás

Boa tarde Sr Pedro,
Não consigo visualizar o seu email, caso consiga ver o meu envia me o seu s.f.f.
Muito obrigada

  • 0
  • 0
  • Denunciar

Outras respostas (24)

NUNO SIMOES

NUNO SIMOESRespondido a 9 dias atrás

Bom dia a todos. Preciso urgentemente até ao final do mês de um emprestimo de 10.000 para pagamento de uma remodelação de minha habitação pois eu quero dar condições á minha filhota e á minha esposa. Tenho uma incidencia no Banco de Portugal que já está resolvidada ( paga ) com a entidade credora mas por questões burocraticas o Banco de Portugal só a consegue retirar num prazo entre 30 a 60 dias, por isso antes do final deste mês não consigo obter este emprestimo de que preciso bastante. Por favor existe alguem que me possa ajudar ou me indicar alguem que me possa conceder este emprestimo, apesar de ter a incidencia já resolvida no Banco de Portugal? Por favor estou desesperado. Tenho condições salariais que me permitem pagar este emprestimo, estou efetivo na minha empresa, tenho um carro, embora o valor não seja elevado, mas posso também apresenta-lo como garantia. Sou sério e honesto e a quem me puder ajudar eu apresento todas as garantias que me forem pedidas. Muito obrigado pela vossa ajuda.
Bem hajam.
Meu email: ***

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Teresa Rodrigues

Teresa RodriguesRespondido a 24 dias 2 meses atrás

Gostaria de entrar em contacto com Pedro Rodrigo mas não consigo saber qual a forma de o fazer?
É possivel receber esse contacto para o mail ***

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Anónimo

AnónimoRespondido a 17 dias 4 meses atrás

gostei de todos os esclarecimentos,mas|| como já fui enganada, uma vez e sempre que procuro solucoes nos bancos lá vem o grande problema. enquanto nao tiver o nome limpo nada feito. nao estou nesta situaçao por vontade propria,o meu desejo é conseguir uma suluçao p/este problrma que me atormenta diariamrnte.

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Anónimo

AnónimoRespondido a 5 meses atrás

Boa tarde precisava de um empréstimo para ser mais fácil de colocar a minha vida em dia e tenho o nome no BP. Obrigada

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Anónimo

AnónimoRespondido a 14 dias 5 meses atrás

preciso de um empréstimo de 5000€ urgente

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Anónimo

AnónimoRespondido a 14 dias 5 meses atrás

preciso urgentemente de 25 000 euros como posso obter

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Anónimo

AnónimoRespondido a 6 dias 6 meses atrás

pretendo um credito pessoal para consolidacao de outrs valores e com um valor extra adicional, estou a trabalhar no estrangeiro onde nao faço descontos no pais, mas queria um credito feito no meu pais,onde poderei solicitar uma simulacao. resposta para ***

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Anónimo

AnónimoRespondido a 15 dias 6 meses atrás

Precisava de um empréstimo mas não consigo pois tenho o nome no banco de portugal. alguém pode ajudar?

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »