Como fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook

É daquelas pessoas que já conseguem fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook? Não sabe? Descubra-o no nosso artigo.

Como fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook
Faz parte da lista de sortudos que já pode?

A rede social de Mark Zuckerberg tem “liberalizado”, aos poucos, a possibilidade de fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Esta funcionalidade só estava disponível para pessoas famosas ou para algumas páginas específicas mas, aos poucos, tem vindo a ser “libertada” a todos os utilizadores da rede social. Será que já se incluiu na lista de sortudos que o conseguem fazer? Já lhe mostramos como pode fazer!
 

O que necessita?

1. Em primeiro lugar precisa de ter um smartphone. Por enquanto, esta funcionalidade só se encontra disponível para os dispositivos móveis;

2. Precisa também de instalar a app do Facebook. Não basta entrar na rede social através do browser que se encontra no seu smartphone. Precisa mesmo de ter a aplicação oficial do Facebook;

3. Uma boa ligação à internet… esta é mais do que óbvia, certo? Precisa de ter uma boa ligação para que a transmissão não possua cortes e seja fluída;

 

Como se faz?

Não é muito difícil fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Aliás, é até bastante simples…

Basta pressionar no botão ou no espaço que lhe permite escrever um estado novo. O menu de opções disponível por baixo desse espaço contém um botão para inserir smiles, fotografias, amigos ou até mesmo a sua localização. Contudo, se tiver sorte… também já deverá ter a opção para fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook!
O botão que o permite é simbolizado por uma pessoa com vários círculos à volta. Um pouco como se fosse uma antena a emitir várias ondas…

Se já possuir esse botão, carregue nele! O Facebook vai pedir-lhe autorização para utilizar o seu microfone e a sua câmara. Posteriormente, é necessário dar um título ou um nome à sua transmissão e definir a privacidade da mesma. Pode transmitir só para os seus amigos… mas também pode transmitir para toda a gente tornando a transmissão pública! Você decide.

Para terminar a transmissão? Basta carregar em terminar. E atenção, a transmissão não pode durar mais do que 90 minutos… 

A transmissão também vai acabar por ficar disponível na sua cronologia ou na sua página como se fosse outro vídeo qualquer. Claro que o tempo que demora vai depender da qualidade da transmissão e do tempo que esta demorou.
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: