Como ganhar dinheiro extra para o Natal

A sua lista de prendas para o Natal supera a sua conta bancária? Conheça cinco ideias de como ganhar dinheiro extra para o Natal.

Como ganhar dinheiro extra para o Natal
Ideias para ganhar dinheiro extra para o Natal.

Com o aproximar do Natal, muitos são aqueles que começam já a pensar nas prendas para familiares e amigos. Todos gostamos de mimar as pessoas que mais gostamos, mas sabe-se que o Natal é também uma preocupação pelo acréscimo de gastos que implica.
Uma das hipóteses de fazer face ao aumento da despesa é começar a poupar com antecedência e/ou então pode tentar um ganhar dinheiro extra para o Natal, ou seja, conseguir um incremento nos ganhos antes do dia 25 de dezembro. É possível e ainda não é tarde para isso. Saiba como ganhar dinheiro extra para o Natal.
 

5 Ideias de como ganhar dinheiro extra para o Natal

 

1. Fazer Babysitting

Cuidar de crianças é, desde há muito, uma prática comum para quem quer um rendimento extra e o período antes do Natal é uma boa altura para o começar a fazer. O período que precede (e sucede) o Natal é de férias escolares e, por isso, muitos são os pais que, por razões profissionais, de lazer (jantares de Natal, por exemplo) ou até para, precisamente, fazerem as suas compras de Natal, recorrem a este serviço.

 

2. Recorra a sites para ganhar dinheiro

Estamos a falar de sites legítimos que permitem ganhar dinheiro, após respetivo registo, através de simples clique, resposta a inquéritos e/ou a sondagens. Basta fazer o registo, ter algum tempo disponível e acesso à internet.


3. Vender coisas suas pela internet

Vender livros, DVD’s, roupa, jogos, entre outras coisas que já não queira, é uma boa forma de ganhar dinheiro extra para o Natal. Em alguns casos, pode até colocar as suas coisas a vender num site e, com o dinheiro que recebe, comprar prendas de Natal no mesmo site. O eBay é apenas um dos muitos sites/exemplos onde o pode fazer.

 

4. Arranje um part-time

Muitas das grandes lojas e companhias necessitam de ajuda extra na altura do Natal e começam a contratar agora. Veja nas oportunidades disponíveis se alguma se adapta aos seus horários e perfil. Mas existem outras opções.

 

5. Confecione alimentos em casa e venda para fora

Se é um ás na cozinha e os doces são a sua especialidade pode aproveitar a época festiva para fazer em casa e vender para fora. Pode também optar por outros alimentos.


Veja também: