Como ganhar dinheiro extra para o Natal: 7 dicas a não perder

Quer ganhar dinheiro extra para o Natal mas está sem ideias? Siga as nossas sugestões e faça com que esta época natalícia seja mais folgada.

Como ganhar dinheiro extra para o Natal: 7 dicas a não perder
Ideias para ganhar dinheiro extra para o Natal

Final do ano é sinónimo de correrias e gastos acima da média. Para fazer face às despesas de uma das alturas mais acarinhadas em todo o mundo, nada como ganhar dinheiro extra para o Natal. Como? Basta “puxar pela imaginação”. Se está sem ideias e quer amealhar uns trocos a mais para a época natalícia, siga as nossas sugestões.

7 ideias fenomenais para ganhar dinheiro extra para o Natal


1. Venda as suas especialidades gastronómicas

Gosta de cozinhar e os seus familiares recorrem a si na altura dos almoços e jantares de família? Então poderá fazer o mesmo para fora. Se quer ganhar dinheiro extra para o Natal, comece já a vender refeições para fora (comece pelos amigos e vizinhos).

Se tem jeito para a doçaria, opte por confecionar e vender os doces típicos da época. Desta forma, vai conseguir amealhar uns euros a mais durante os meses de novembro e dezembro.

doces de natal

2. Faça reforço em período natalício

Não se importa do contacto com o público? Então, poderá arriscar e fazer parte dos reforços das lojas comerciais no período de Natal. Esteja atento: são muitas as lojas, principalmente as de brinquedos, que procuram colaboradores apenas para esta época do ano.

3. Venda as suas peças de artesanato natalícias

Tem jeito para os trabalhos manuais? Então venda os produtos que constrói. Utilize o seu dom para fazer items da época, como os típicos arranjos para a mesa de Natal ou as típicas coroas que servem para decorar a entrada das casas.

Se tem jeito para a costura, opte por costurar os famosos Pai Natal ou os bonecos de neve. Vai fazer a delícia de miúdos e graúdos e, dessa forma, vai ganhar dinheiro extra para o Natal.

4. Recorra a sites para ganhar dinheiro

Estamos a falar de sites legítimos que permitem ganhar dinheiro, após respetivo registo, através de simples clique, resposta a inquéritos e/ou a sondagens. Basta fazer o registo, ter algum tempo disponível e acesso à internet.

trabalhar no natal

5. Faça os presentes para o Natal

Tem jeito para costurar, para fazer velas, bordados, sabonetes artesanais ou outros produtos únicos e irrepetíveis? Podem ser bons presentes de Natal. Divulgue o seu talento e facilite a vida dos amigos e familiares com presentes únicos e que não vão encontrar noutros locais.

6. Venda os artigos que já não fazem falta

Numa altura do ano em que todos queremos oferecer o melhor presente a quem mais gostamos, nada como vender os produtos que tem por casa e já não utiliza. Certifique-se que os items estão em bom estado e coloque-os à venda na Internet. Páginas como o eBay permitem-lhe criar a sua própria “loja online”.

7. Babysitting

Se tem jeito com crianças, esta é uma boa opção para ganhar dinheiro extra para o Natal. Com a época natalícia chega o período de férias dos mais novos e muitos pais ficam sem saber o que fazer para ocupar o tempo dos mais novos. Se tem disponibilidade, opte por tomar conta dos filhos dos amigos e vizinhos. Vai conseguir amealhar uma boa quantidade de euros a mais no final do mês.

Veja também: